Nesta sexta-feira (15), o Los Angeles Chargers anunciou a demissão do comandante Brandon Staley e do diretor-geral Tom Telesco. Essa se torna a primeira demissão da franquia desde que Kevin Gilbride foi demitido na temporada da NFL 1998.
De acordo informações divulgadas pela franquia, os Chargers estão demitindo Brandon Staley e Tom Telesco. A decisão foi tomada após a derrota pelo placar de 63 a 21 diante do Las Vegas Raiders na noite de quinta-feira (14). Um técnico interino e um gerente geral serão anunciados em breve.
— Quero agradecer a Tom e Brandon por seu trabalho árduo, dedicação e profissionalismo, e desejar a eles e a suas grandes famílias nada além do melhor. Essas decisões nunca são fáceis, nem são algo que tomo levianamente – especialmente quando se considera o número de pessoas que elas impactam. No entanto, é evidente que não estamos onde esperamos estar e precisamos de uma nova visão. Não fazer nada em nome da continuidade não era um risco que eu estivesse disposto a correr. — , disse o proprietário do Chargers, Dean Spanos.
— Los Angeles Chargers (@chargers) December 15, 2023
A passagem de Brandon Staley nos Chargers
Com Brandon Staley no comando, os Chargers terminaram com temporadas de vitórias consecutivas pela primeira vez desde 2017 e 2018. O time de Los Angeles chegou aos playoffs pela primeira vez desde 2018 e terminou com apenas sua segunda temporada de vitórias de dois dígitos desde 2009.
Telesco, que contratou Staley em 2021, estava em sua 11ª temporada na franquia. Sua contratação em 2013 marcou uma virada de chave para a franquia – quando ele assumiu o antigo GM A.J. Smith. Staley foi o terceiro técnico contratado por Telesco durante sua gestão.
Los Angeles Chargers na NFL 2023
Com derrota diante do Las Vegas Raiders, os Chargers seguem na lanterna da AFC Oeste e ocupam a 15ª colocação da Conferência Americana. A franquia apresenta uma campanha de cinco vitórias e nove derrota, até o momento.
— Nossos torcedores permaneceram fortes em tantos altos e baixos e jogos disputados. Eles merecem mais. Francamente, eles ganharam mais. Construir e manter um programa de nível de campeonato continua sendo nosso objetivo final. E reimaginar como alcançamos esse objetivo começa hoje. — concluiu Dean Spanos.
VEJA TAMBÉM:
+ NFL: Raiders fazem história no primeiro tempo contra Chargers
++ NFL no Brasil: Estádio do Corinthians recebe jogo de futebol americano em 2024