Os Raiders até o primeiro quarto da partida contra o Los Angeles Chargers estavam há seis quartos sem anotar um touchdown na NFL. Isto engloba a derrota por 3 x 0 para o Minnesota Vikings em um dia histórico e os dois últimos quartos na derrota para os Chiefs por 31 x 17 na semana 13.
Jogando em casa, no Thursday Night Football da semana 15, o Las Vegas Raiders com o quarterback Aidan O’Connell desencantou e atropelou o Los Angeles Chargers.
Nos primeiros 15 minutos de partida, Las Vegas foi capaz de anotar três touchdowns: dois recebidos por Jakoby Meyers e Tre Rucker e um corrido com Zamir White. Com os 42 pontos anotados em dois quartos, esta foi a maior liderança na história da franquia antes do intervalo.
Another great catch and touchdown by Jakobi Meyers. But at least Juju Smith-Schuster is making marginally less money, amirite?!? pic.twitter.com/zhUmvdulL7
— Jerry Thornton (@jerrythornton1) December 15, 2023
O massacre continuou na segunda etapa, ao passo que Los Angeles não conseguia responder dentro de campo aos estímulos do adversário. Desfalcados sem o quarterback titular Justin Herbet, o time visitante saiu de campo no primeiro tempo sem nenhum touchdown.
O segundo quarto consolidou a vitória dos Raiders cedo na noite de quinta-feira (12), visto que anotaram outros dois touchdowns para colocar a diferença em 35 x 0. Em mais uma demonstração do dinamismo do ataque de Las Vegas no duelo de divisão contra os Chargers, o time converteu um touchdown recebido e outro corrido.
Com Aidan O’Connel passando para menos de 200 jardas e colocando três touchdowns em sua conta, os Raiders tiveram um dos melhores desempenhos em dois quartos de toda a temporada.
De acordo com o Next Gen Stats, em um determinado ponto da segunda etapa o quarterback dos Raiders já havia passado para um touchdown curto (zero jardas com a bola no ar), outro com um passe de média distância (19 jardas) e um longo (35). A segunda etapa terminou 42 x 0 para Las Vegas.
Aidan O'Connell has Tre Tucker wide open for a @Raiders TD! #LACvsLV on Prime Video
Also available on #NFLPlus https://t.co/ga7O4RMwdt pic.twitter.com/LKd2bOi78B— NFL (@NFL) December 15, 2023
Las Vegas Raiders fica há quatro pontos de fazer história pela segunda vez na noite
A maior diferença de pontos imposta por Vegas no intervalo foi a maior na história da franquia, mas o time ficou há quatro pontos de outra marca: maior margem de vitória no intervalo em uma partida da NFL.
Este recorde pertence ao New England Patriots de 2009, quando naquela temporada foi para o vestiário no confronto contra o Tennessee Titans vencendo por 45 x 0. O jogo ficou marcado tanto pela diferença de pontos jamais vista quanto pela nevasca surpresa que tomou conta de FoxBorough no duelo da AFC.
This Thursday night game giving me Patriots Titans 2009 vibes ? pic.twitter.com/dH1k10WqIK
— RandomTomBradyHighlights (@TomBradyDaily) December 15, 2023