NFL: Raiders fazem história no primeiro tempo contra Chargers

Marcelo Cartaxo | 14/12/2023 - 23:59

Os Raiders até o primeiro quarto da partida contra o Los Angeles Chargers estavam há seis quartos sem anotar um touchdown na NFL. Isto engloba a derrota por 3 x 0 para o Minnesota Vikings em um dia histórico e os dois últimos quartos na derrota para os Chiefs por 31 x 17 na semana 13.

Jogando em casa, no Thursday Night Football da semana 15, o Las Vegas Raiders com o quarterback Aidan O'Connell desencantou e atropelou o Los Angeles Chargers.

Nos primeiros 15 minutos de partida, Las Vegas foi capaz de anotar três touchdowns: dois recebidos por Jakoby Meyers e Tre Rucker e um corrido com Zamir White. Com os 42 pontos anotados em dois quartos, esta foi a maior liderança na história da franquia antes do intervalo.

O massacre continuou na segunda etapa, ao passo que Los Angeles não conseguia responder dentro de campo aos estímulos do adversário. Desfalcados sem o quarterback titular Justin Herbet, o time visitante saiu de campo no primeiro tempo sem nenhum touchdown.

O segundo quarto consolidou a vitória dos Raiders cedo na noite de quinta-feira (12), visto que anotaram outros dois touchdowns para colocar a diferença em 35 x 0. Em mais uma demonstração do dinamismo do ataque de Las Vegas no duelo de divisão contra os Chargers, o time converteu um touchdown recebido e outro corrido.

Com Aidan O'Connel passando para menos de 200 jardas e colocando três touchdowns em sua conta, os Raiders tiveram um dos melhores desempenhos em dois quartos de toda a temporada.

De acordo com o Next Gen Stats, em um determinado ponto da segunda etapa o quarterback dos Raiders já havia passado para um touchdown curto (zero jardas com a bola no ar), outro com um passe de média distância (19 jardas) e um longo (35). A segunda etapa terminou 42 x 0 para Las Vegas.

Las Vegas Raiders fica há quatro pontos de fazer história pela segunda vez na noite

A maior diferença de pontos imposta por Vegas no intervalo foi a maior na história da franquia, mas o time ficou há quatro pontos de outra marca: maior margem de vitória no intervalo em uma partida da NFL.

Este recorde pertence ao New England Patriots de 2009, quando naquela temporada foi para o vestiário no confronto contra o Tennessee Titans vencendo por 45 x 0. O jogo ficou marcado tanto pela diferença de pontos jamais vista quanto pela nevasca surpresa que tomou conta de FoxBorough no duelo da AFC.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.