NFL: Commanders anunciam venda da franquia para grupo de astro da NBA

Pedro Rubens Santos | 12/05/2023 - 19:17

O Washington Commanders concluiu seu processo de venda e estará sob nova direção a partir desta temporada. A franquia da NFL anunciou o acordo nesta sexta-feira (12).

O comprador da equipe da capital dos Estados Unidos é Josh Harris, bilionário investidor e dono de outras franquias esportivas como o Philadelphia 76ers, da NBA, e o New Jersey Devils, da NHL.

Harris e seu grupo adquiriram o controle dos Commanders por um valor recorde, que, segundo a ESPN, chega a US$ 6,05 bilhões de dólares (R$ 29,7 bilhões na cotação atual). Um dos integrantes desse grupo é a lenda da NBA Magic Johnson.

VEJA TAMBÉM

+ NFL: Patriots preparam homenagem histórica a Tom Brady

++ NFL não perdoa jogadores apostadores e pune atletas gravemente

+++ Magic Johnson ostenta anel e comemora título da MLS

Confira o anúncio do Washington Commanders, emitido pelos coproprietários Tanya e Dan Snyder:

Estamos muito felizes de ter alcançado um acordo pela venda da franquia Commanders com Josh Harris, nativo da região, e seu impressionante grupo de parceiros. Estamos ansiosos pela pronta conclusão desta transação e torcendo por Josh e o time nos próximos anos.

Magic Johnson, que já tem ações do Los Angeles Dodgers, da MLB, do Los Angeles Sparks, da WNBA, e dos Los Angeles FC, da MLS, agora diversifica seus investimentos e acrescenta uma equipe de Washington à sua carteira.

O ex-jogador da NBA se pronunciou, em suas redes sociais, sobre a aquisição dos Commanders.

— Eu não poderia estar mais ansioso por ser um parceiro do novo grupo de proprietários do Washington Commanders. Josh Harris juntou um grupo incrível que divide o compromisso de não só fazer grandes coisas dentro de campo, mas ter um impacto real na comunidade. Estou muito ansioso para começar os trabalhos e executar nossa visão para os Commanders e nossa base leal de fãs.