Grande estrela do rugby, Louis Rees-Zammit se aproxima de realizar um grande sonho: jogar na NFL. Informações, divulgadas por Adam Schefter, da ESPN, via X, antigo Twitter, indicam que o galês chegou a um acordo com o Kansas City Chiefs e deve se juntar a Patrick Mahomes e Travis Kelce.
O jovem participou recentemente do International Player Pathway (IPP) da liga, buscando uma oportunidade de fazer a transição do rugby para o futebol americano.
The Kansas City Chiefs have agreed to contract terms with European rugby star Louis Rees-Zammit, a source confirmed, giving the team another potential offensive threat.
Story via @adamteicher:https://t.co/FxtSc4NCL3
— Adam Schefter (@AdamSchefter) March 28, 2024
Rees-Zammit foi testado em diversas competências no NFL Pro Day, incluindo corrida de jardas, supino e salto vertical. Ele não foi o único ex-jogador de rugby. Harry Mallinder também esteve presente.
Sonho realizado na NFL
Em entrevista ao canal da CNN, Rees-Zammit expressou sua empolgação com a nova oportunidade na carreira. ‘Imagino um novo desafio e que desafio melhor do que estar na NFL’.
Apesar de nunca ter competido no futebol americano, Rees-Zammit está longe de ser um estranho na liga. Criado em um ambiente onde seu pai era apaixonado pelo esporte, o galês absorveu conhecimento desde quando era criança. Agora, ele busca não apenas realizar seu próprio sonho, mas também honrar o legado da família, inspirando outros a seguirem seus passos e desafiarem os limites.
– Na adolescência, no Reino Unido, meu pai sempre jogou futebol americano. Eu meio que quero continuar seu legado e ir além e inspirar muitas pessoas em casa a serem capazes de fazer essa mudança e, você sabe, ter a confiança necessária para fazer isso também – disse Louis Rees-Zammit.
Carreira internacional
Representando a seleção de País de Gales, Rees-Zammit participou de 32 jogos, nos quais conseguiu marcar 14 pontos. Aos 20 anos e 93 dias, Louis se tornou o jogador mais jovem desde 1959 a ser convocado para integrar o time dos Leões Britânicos e Irlandeses.
LEIA MAIS:
+ NFL: Deu match? Mike Tomlin comenta sobre a chegada de Russell Wilson aos Steelers
++ NFL encerra discussão e bane jogada para a temporada 2024