NFL: Chiefs fazem acordo com astro do rugby para se juntar a Kelce e Mahomes

André Merice | 29/03/2024 - 11:42

Grande estrela do rugby, Louis Rees-Zammit se aproxima de realizar um grande sonho: jogar na NFL. Informações, divulgadas por Adam Schefter, da ESPN, via X, antigo Twitter, indicam que o galês chegou a um acordo com o Kansas City Chiefs e deve se juntar a Patrick Mahomes e Travis Kelce.

O jovem participou recentemente do International Player Pathway (IPP) da liga, buscando uma oportunidade de fazer a transição do rugby para o futebol americano.

Rees-Zammit foi testado em diversas competências no NFL Pro Day, incluindo corrida de jardas, supino e salto vertical. Ele não foi o único ex-jogador de rugby. Harry Mallinder também esteve presente.

Sonho realizado na NFL

Em entrevista ao canal da CNN, Rees-Zammit expressou sua empolgação com a nova oportunidade na carreira. ‘Imagino um novo desafio e que desafio melhor do que estar na NFL’.

Apesar de nunca ter competido no futebol americano, Rees-Zammit está longe de ser um estranho na liga. Criado em um ambiente onde seu pai era apaixonado pelo esporte, o galês absorveu conhecimento desde quando era criança. Agora, ele busca não apenas realizar seu próprio sonho, mas também honrar o legado da família, inspirando outros a seguirem seus passos e desafiarem os limites.

– Na adolescência, no Reino Unido, meu pai sempre jogou futebol americano. Eu meio que quero continuar seu legado e ir além e inspirar muitas pessoas em casa a serem capazes de fazer essa mudança e, você sabe, ter a confiança necessária para fazer isso também – disse Louis Rees-Zammit.

Carreira internacional

Representando a seleção de País de Gales, Rees-Zammit participou de 32 jogos, nos quais conseguiu marcar 14 pontos. Aos 20 anos e 93 dias, Louis se tornou o jogador mais jovem desde 1959 a ser convocado para integrar o time dos Leões Britânicos e Irlandeses.

LEIA MAIS:

NFL: Deu match? Mike Tomlin comenta sobre a chegada de Russell Wilson aos Steelers

++ NFL encerra discussão e bane jogada para a temporada 2024

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".