NFL: Chiefs trocam defensor ‘marcado’ para os Titans

Marcelo Cartaxo | 23/03/2024 - 00:37

O Kansas City Chiefs trocou o cornerback L'Jarius Sneed para o Tennessee Titans. De acordo com o jornalista da ESPN Adam Schefter, a franquia receberia uma escolha de 3º rodada do draft de 2025.

Sneed é considerado um dos melhores cornerbacks da NFL, e recentemente conquistou seu segundo título de Super Bowl consecutivo. Os Chiefs surpreendem com a movimentação, ao passo que Sneed foi marcado com a franchise tag – contrato de um ano extra recebendo o mesmo valor da temporada anterior.

Agora em Tennessee, L'Jarius Sneed aparece como o principal nome da defesa, uma que perdeu um de seus melhores jogadores para o mercado, Sean Murphy-Bunting.

Os fãs dos Chiefs não reagiram bem a notícia, enquanto outros torcedores ao redor da NFL lamentaram que seus times poderiam ter feito o “negócio fácil” pelo defensor.

Sneed fazia parte do plano de Mahomes para a próxima temporada, e agora a defesa do atual campeão perde uma de suas referências. Nos Titants, Sneed terá seu primeiro ano de trabalho juntamente com o recém chegado coordernador defensivo Deenard Wilson.

Draftado em 2020 pelos Chiefs, em quatro anos jogando por Kansas City o cornerback disputou 57 partidas, 303 tackles, quatro fumbles forçados e 10 interceptações.

L'Jarius Sneed pode dar um jeito na defesa dos Titans

Renovações acontecem simultâneamente na NFL na off-season, e para os Titans isso não é diferente. Ao fim da temporada 2023 a franquia demitiu seu treinador principal Mike Vrabel, contratando um novo coordernador defensivo e chamando um ex-Cincinnati Bengals para assumir o comando do time dentro de campo.

L'Jarius Sneed apareceu nos momentos mais críticos dos Chiefs para espalmar bolas, impedir rotas de wide receivers talentosos e marcar passo à passo os melhores da NFL. Sneed pode ser a solução para a defesa de Tennessee que em 2023 liderou a liga em interferência de passes (33), seguradas e contatos ilegais.

O corner em seus anos nos Chiefs mostrou ser disciplinado sobre o comando de Steve Spagnuolo, na maioria das vezes vencendo os adversários em marcações limpas e difíceis de serem batidas em alta velocidade, uma de suas melhores características.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.