NFL: Patrick Mahomes reestrutura contrato com os Chiefs para tentar feito inédito

Marcelo Cartaxo | 12/03/2024 - 21:09

A janela de trocas e contratações está a todo vapor na NFL. Times ao redor da liga começaram a reforçar seus elencos com jogadores que estavam disponíveis no mercado e fazendo trocas para tentar algo diferente em 2024.

O Kansas City Chiefs não é um desses times, visto que até o momento os preparativos para a próxima temporada são internos. Após renovarem com Chris Jones e colocarem o franchise tag no cornerback L'Jarius Sneed, os Chiefs agora reestruturaram o contrato de Patrick Mahomes para ter mais espaço na folha salarial.

A movimentação abre US$ 21.6 milhões (R$ 107.3 milhões) no salary cap, espaço o suficiente para garantir uma contratação de peso para a próxima temporada. De acordo com o jornalista da ESPN Adam Schefter, Patrick Mahomes e companhia miram tricampeonato, algo que jamais foi visto feito na NFL.

Caso os Chiefs vençam o próximo Super Bowl, Patrick Mahomes deixará igualou algumas lendas em títulos, como Joe Montana (3). Aos 28 anos, Mahomes já disputou quatro finais, vencendo três e sendo derrotado apenas por Tom Brady no jogo mais esperado da temporada.

A lista de times que eliminaram Mahomes dos playoffs é seleta, e a última vez que isto aconteceu foi em 2021 quando os Bengals derrotaram os Chiefs na final da AFC, garantindo a primeira ida da franquia ao Super Bowl. Desde então, o Kansas City Chiefs marcou presença nos dois Super Bowl que sucederam a fatídica derrota para Cincinnati nos playoffs.

Em 2022, derrotou o Philadelphia Eagles. Mais recentemente, na temporada 2023 derrotaram o San Francisco 49ers em uma reedição do Super Bowl de 2019, quando Mahomes conquistou seu primeiro título na NFL.

Até o momento da notícia da reestruturação do contrato de Patrick Mahomes os Chiefs não contrataram e nem trocaram por nenhum jogador, algo que deve acontecer nos próximos meses enquanto trabalham para manter o elenco que conquistou o terceiro título em quatro anos. No entanto, dispensaram o autor do primeiro touchdown do último Super Bowl.

Estatísticas de Patrick Mahomes na NFL

  • Porcentagem de passes completos: 66.5%
  • Total de jardas passadas: 28,424
  • Touchdowns: 219
  • Interceptações: 63
  • Rating: 103.5
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.