NFL: Chiefs assinam com wide receiver e reforçam corpo de recebedores para Patrick Mahomes

Marcelo Cartaxo | 15/03/2024 - 00:15

Em uma movimentação para encerrar um dos primeiros dias de contratações e trocas na NFL, o atual campeão Kansas City Chiefs assinou com o wide receiver Marquise “Hollywood” Brown.

O receber estava no Arizona Cardinals, e após o encerramento do contrato, Hollywood Brown decidiu explorar a free agency. Agora, assina um ano com os Chiefs para receber US$ 11 milhões (R$ 54,9 milhões) em 2024.

Brown era um dos recebedores de maior destaque sem contrato para a temporada que vem, e agora se junta aos Chiefs em busca de algo inédito na NFL. A informação é do jornalista da ESPN Adam Schefter.

Na temporada passada, Hollywood Brown teve os piores números de sua carreira jogando com o Arizona Cardinals. Foram apenas 574 jardas recebidas, quatro touchdowns e uma média de 11.3 jardas por recepção. No entanto, aos 26 anos o wide receiver pode encontrar um ritmo diferente do que vem tendo em sua carreira.

As duas últimas duas temporadas de Brown foram para menos de 1.000 jardas, diferentemente do que havia feito jogando em Baltimore em 2021. Draftado pelos Ravens em 2019, Brown era um dos jogadores mais promissores do jovem ataque da franquia, que contava com Lamar Jackson na temporada de MVP e J.K. Dobbins se estabelecendo como running back titular. Hoje, os Ravens estão bem diferentes na NFL.

Após duas temporadas evoluindo seus números, Hollywood atingiu o que até aqui é o auge de sua carreira. Foram 1.008 jardas recebidas e seis touchdowns em 91 passes completos. Desde que entrou na NFL também nunca jogou menos de 12 partidas, se mantendo saudável na maior parte da temporada e mostrando disponibilidade.

Marquise Brown pode ser um dos destaques no corpo de recebedores dos Chiefs em 2024

Agora, Brown deve ser um dos principais recebedores dos Chiefs ao lado de Rashee Rice, visto que recentemente o time dispensou Marquez Valdes-Scantling, autor do primeiro touchdown do Super Bowl 58.

De acordo com o depht chart do time – métrica utilizada para medir quantos jogadores tem para determinadas funções – os Chiefs no corpo de wide receivers tem listados três jogadores: Rashee Rice, Marquise Brown e Kadarius Tooney.

Rice venceu o Super Bowl em sua primeira temporada liderando o time com mais de 1.00 jardas recebidas. Tooney, por outro lado, foi um dos problemas que os Chiefs tiveram que resolver durante a temporada, chegando a deixar o recebedor de fora de jogos importantes nos playoffs e também da grande final.

Estatísticas de Marquise “Hollywood” Brown na NFL (2019-2023)

  • Jogos disputados: 72
  • Recepções: 313
  • Jardas: 3,644
  • Touchdowns: 28
  • Recepção mais longa: 83
  • Fumbles: 4
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.