NFL: Baltimore Ravens fecha com Henry e forma ataque dos sonhos

Otávio Silva | 14/03/2024 - 18:10

Antigo jogador do Tennessee Titans, Derreck Henry fechou por dois anos com o Baltimore Ravens, em uma operação avaliada em 16 milhões de dólares ou 80 milhões de reais. Com isto, a franquia de Baltimore já define os rostos dos principais jogadores do seu ataque e prometem um setor ofensivo de causar medo nos adversário da NFL. Na apresentação, o jogador usou um terno roxo, em referência as cores dos Ravens e também por era a cor favorita da sua falecida avó.

O ataque dos Ravens, agora com a chegada de Henry, conta com Lamar Jackson como quarterback, Zay Flowers e Rashood Bateman como wide receivers e Mark Andrews como o tight-end do time. Apenas o setor defensivo sofreu com algumas mudanças significativas, já que Mike Macdonald foi desligado e Zach Orr foi contratado para ser o novo coordenador defensivo do time.

Outro ponto em comum é que o técnico John Harbaugh segue com as mesmas opções para substituir seus titulares. Para a vaga de Jackson, o time conta com Malik Cunningham, Tyler Huntley e Josh Johnson. Na posição de wide-receiver, além de Flowers e Bateman, o time conta com Nelson Agholor, Odell Beckham Jr, Devin Duvernay, Sean Ryan e Tylan Wallace.

Para a posição de tight-end, os Ravens contam com Charlie Kolar, Isaiah Likely e Scotty Washington. Henry, nova aquisição dos Ravens para a próxima temporada e que atua como running back, terá como concorrentes Dalvin Cook, J.K. Dobbins, Justice Hill, Keaton Mitchell e  Owen Wright.

Nova contratação é um indicativo de que o time irá alinhar experiência com força na próxima temporada da NFL

Aos 30 anos, Henry é o mais alto dentre todos os running backs do Baltimore Ravens e também o mais pesado. Cook e Dobbins, com 1,78, são os que mais se aproximam da altura do novo contratado, que mede cerca de 1,91. Outro ponto que mostra a diferença entre os jogadores é em relação ao peso, já que Henry tem mais de 120 kg, contra aproximadamente 96 kg de Cook e Dobbins.

Com isto, o ataque do time para a próxima temporada da NFL irá contar, entre os seus titulares, apenas com Flowers, como um jogador que possui abaixo de 1,80 de altura.

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.