Antigo jogador do Tennessee Titans, Derreck Henry fechou por dois anos com o Baltimore Ravens, em uma operação avaliada em 16 milhões de dólares ou 80 milhões de reais. Com isto, a franquia de Baltimore já define os rostos dos principais jogadores do seu ataque e prometem um setor ofensivo de causar medo nos adversário da NFL. Na apresentação, o jogador usou um terno roxo, em referência as cores dos Ravens e também por era a cor favorita da sua falecida avó.
Derrick Henry on the significance of his suit choice 💜
🎥 @Ravens pic.twitter.com/LXs2sj1clA
— FOX Sports: NFL (@NFLonFOX) March 14, 2024
O ataque dos Ravens, agora com a chegada de Henry, conta com Lamar Jackson como quarterback, Zay Flowers e Rashood Bateman como wide receivers e Mark Andrews como o tight-end do time. Apenas o setor defensivo sofreu com algumas mudanças significativas, já que Mike Macdonald foi desligado e Zach Orr foi contratado para ser o novo coordenador defensivo do time.
Outro ponto em comum é que o técnico John Harbaugh segue com as mesmas opções para substituir seus titulares. Para a vaga de Jackson, o time conta com Malik Cunningham, Tyler Huntley e Josh Johnson. Na posição de wide-receiver, além de Flowers e Bateman, o time conta com Nelson Agholor, Odell Beckham Jr, Devin Duvernay, Sean Ryan e Tylan Wallace.
Para a posição de tight-end, os Ravens contam com Charlie Kolar, Isaiah Likely e Scotty Washington. Henry, nova aquisição dos Ravens para a próxima temporada e que atua como running back, terá como concorrentes Dalvin Cook, J.K. Dobbins, Justice Hill, Keaton Mitchell e Owen Wright.
Nova contratação é um indicativo de que o time irá alinhar experiência com força na próxima temporada da NFL
Aos 30 anos, Henry é o mais alto dentre todos os running backs do Baltimore Ravens e também o mais pesado. Cook e Dobbins, com 1,78, são os que mais se aproximam da altura do novo contratado, que mede cerca de 1,91. Outro ponto que mostra a diferença entre os jogadores é em relação ao peso, já que Henry tem mais de 120 kg, contra aproximadamente 96 kg de Cook e Dobbins.
Com isto, o ataque do time para a próxima temporada da NFL irá contar, entre os seus titulares, apenas com Flowers, como um jogador que possui abaixo de 1,80 de altura.