Pela primeira vez desde a lesão sofrida, Joe Burrow voltou aos treinos do Cincinnati Bengals. O quarterback estava fora de ação desde o dia 27 de julho, após se machucar sozinho em um treino da franquia.
VEJA MAIS
+ NFL: Matt Corral é dispensado pelo Carolina Panthers
++ NFL: Von Miller perde início da temporada com o Buffalo Bills
Here is the play on which Bengals’ QB Joe Burrow suffered what head coach Zac Taylor called a calf injury:
🎥 @CalebNoeTV pic.twitter.com/eq9PzWKghv
— Adam Schefter (@AdamSchefter) July 27, 2023
Na quarta-feira (30), foi a primeira vez que Burrow treinou desde o fatídico lance no training camp. O jogador aparenta estar saudável, e deve voltar a tempo de atuar na abertura da temporada contra o Cleveland Browns no First Energy Stadium, no dia 10 de setembro. Para começar a temporada, os Bengals possuem dois duelos de divisão em sequência, Browns e Ravens, nas semanas um e dois.
A importância de Joe Burrow na AFC
Joe Burrow é conhecido por ser um dos melhores quarterbacks da liga, mas antes disso ele era um dos melhores QB’s que o college football já viu. Jogando em um talentosíssimo time de LSU com Ja’Marr Chase, hoje no Bengals, Henry Ruggs, ex-Raiders, e Clyde Edwards-Hilaire, dos Chiefs.
Ao todo, foram 76, touchdowns em dois anos na faculdade da Louisiana, 60 apenas em 2019, liderando o time ao troféu da NCAA, além de receber o Heisman, prêmio oferecido ao melhor jogador da temporada.
O início na NFL, porém, não foi dos melhores. Burrow teve o ligamentos do joelho esquerdo rompidos em uma partida contra o Washington Commanders, encerrando o ano de calouro na semana 11 da temporada 2020.
No ano seguinte, em 2021, o jogador se tornou o primeiro e único jogador a derrotar Patrick Mahomes e os Chiefs em pós temporada. Guiou os Bengals ao Super Bowl contra o LA Rams, mas acabou derrotado. Em 2022, novamente brigou na final da AFC, novamente contra os Chiefs, mas desta vez Mahomes levou a melhor.
Agora, de volta para a temporada 2023, Burrow é uma das poucas esperanças na liga de contestarem o domínio dos Chiefs na conferência. Josh Allen, do Buffalo Bills, é outro quarterback que tem um talento capaz de brigar na AFC.