NFL: Aaron Rodgers volta a treinar após dois meses fora de ação

Marcelo Cartaxo | 29/11/2023 - 17:07

Aaron Rodgers, quarterback do New York Jets voltou aos treinos na quarta-feira (29). O jogador está há pouco mais de dois meses sem jogar na NFL por causa de um rompimento no tendão de Aquiles, sofrido na primeira partida da temporada. Superando todas as expectativas, Rodgers está na reta final para retornar oficialmente.

O técnico do New York Jets, Robert Saleh, confirmou a retomada dos treinamentos com o time por parte do jogador. A partir da data de retorno do jogador, os Jets abrirão a janela de 21 dias de treinamento para Rodgers ser reintegrado no time oficial de Nova Iorque.

Ao fim deste período de tempo o time terá de tomar uma decisão: escalar o jogador na lista dos 53 jogadores titulares ou deixá-lo de fora do restante da temporada.

De acordo com o regulamento da NFL, caso o jogador tenha sido listado no injury report, treinado por 21 dias e não foi relacionado para a lista dos jogadores oficiais, terá que ficar de fora pelo restante do ano

Aaron Rodgers treinará de forma limitada para que não corra risco de reagravar a lesão. Robert Saleh comentou que o quarterback foi liberado para atividades funcionais, mas sem contato. Ainda assim, Saleh deixou claro que o retorno do jogador “não é tanto uma preparação para jogar, mas sim uma progressão em sua reabilitação”.

Não posso entrar em todos os detalhes em relação às designações de IR, onde estamos e por que somos capazes de fazer isso. Mas para Aaron, o que ele fará na prática não é diferente do que faria no campo. Em relação a certos exercícios, indivíduos, poderá lançar para eles [recebedores] em vez de membros da equipe. Portanto, não há risco adicional para isso. Há certas coisas que ele foi esclarecido e que iremos permitir que ele faça. — Disse Saleh em coletiva na quarta-feira (29).

Aaron Rodgers recentemente elogiou o quarterback do Dallas Cowboys

Além de ser considerado um dos quarterbacks mais talentosos de sua geração, Aaron Rodgers tem outros “negócios” fora de campo. O jogador participa regularmente do Patt McAffe Show, dando opiniões sobre o que está acontecendo na liga, respondendo perguntas e até provocando os adversários, como fez com Travis Kelce quando o mesmo fez a propaganda da farmacêutica Pzifer.

Em mais uma participação no programa, Rodgers falou que gosta de assistir ao quarterback do Dallas Cowboys, Dak Prescott.

— Primeiro eu quero falar sobre Dak porque ele se tornou um dos meus quarterbacks favoritos para assistir. Brady  fez alguns comentários sobre parte da mediocridade do jogo, eu só quero dizer que Dak não é de quem ele estava falando. Eu simplesmente amo que ele esteja realmente jogando a posição. — Disse Aaron Rodgers.

Tecendo elogios ao jogador, Aaron enalteceu sua cadência de jogo, controlando o ritmo do ataque e fazendo os adversários caírem em algumas chamadas falsas que usa para tentar cavar uma falta e como tem lidado com adversidade dentro de campo.

— Estou assistindo ele trazer o tight end de volta contra pressão zero e realizando um conceito antigo que costumávamos utilizar para um touchdown para Cee dee Lamb (WR dos Cowboys) na parte de trás da endzone. Estou observando-o usando sua cadência lindamente e entrar nesse rítmico “AQUI VAMOS NÓS” para usá-lo como um manequim às vezes, fazendo isso duas vezes em outras cadências — Completou Aaron Rodgers, exemplificando o motivo de Dak tem viralizado recentemente pela maneira que chama o snap da bola.

 

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.