Tom Brady segue fazendo participações em programas televisivos após sua aposentadoria. O GOAT tem viralizado recentemente nas redes sociais com críticas à NFL e a forma como técnicos e jogadores vem lidando com as regras impostas pela liga.
Brady, que recentemente recebeu uma proposta para retornar à NFL, segundo jornalista, foi convidado para participar dStephen A. Smith Show. O ex-quarterback do Tampa Bay Buccaneers soltou o verbo falando que atualmente à “muita mediocridade” na NFL.
— Acho que há muita mediocridade na NFL de hoje. Não vejo a excelência que vi no passado — disse Tom Brady.
Em seguida, o jogador foi questionado pelo apresentador sobre a opinião que o jogador sete vezes campeão do Super Bowl tem sobre como o esporte no Estados Unidos tem sido representado.
“I think there’s a lot of mediocrity in today’s NFL” – @TomBrady pic.twitter.com/xyZ1q3ztUg
— Stephen A Smith (@stephenasmith) November 21, 2023
— Acho que os treinadores não são tão bons como eram, não creio que o desenvolvimento dos jovens jogadores seja tão bom como era. As regras permitiram que muitos hábitos ruins influenciassem o desempenho real do jogo. Então eu só acho que o produto, na minha opinião, é menos do que era. — Respondeu o convidado do programa.
Tom Brady continuou exemplificando seu pensamento, trazendo a tona os nomes de Ray Lewis – jogador considerado um dos defensores mais implacáveis na história da NFL – Rodney Harrison e Ronnie Lott, reconhecendo que os três impactaram o jogo de “uma certa forma que todo tackle que dessem seria falta” atualmente.
Ray Lewis fazia Tom Brady pensar duas vezes
Brady encerrou a pauta levantando uma questão: “Por que os treinadores não ensinam (os jogadores) a se protegerem?” O mesmo imediatamente respondeu.
— Costumávamos trabalhar os fundamentos dessas coisas o tempo todo. Agora eles estão tentando ser regulamentados o tempo todo. Os jogadores ofensivos precisam se proteger. Não cabe aos jogadores defensivos proteger um jogador ofensivo — completou Tom Brady.
Mais uma vez Brady usa um exemplo próprio de como jogadores de ataque podem defender não só a si mesmos, mas também os seus companheiros. Em uma entrevista no início do ano com o apresentador da Sirius XMSports, Jim Gray, Brady contou que quando enfrentava Ray Lewis, ex-linebacker dos Ravens conhecido por tacklear os adversários brutalmente, não lançava a bola no meio do campo.
O jogador disse que temia pela integridade física de seus recebedores, e que “não estava preocupado em ganhar oito jardas, ou necessariamente receber uma penalidade. Estaria preocupado com o cara que foi atingido perdendo três ou quatro semanas”.