NFL: Em meio a mar de contratações em San Francisco, ex-49ers assina com Saints

Marcelo Cartaxo | 18/03/2024 - 21:30

O San Francisco 49ers perdeu algumas de suas peças na defesa para a free agency. Com vários jogadores sem contratos, os mesmos podem assinar com qualquer franquia que desejam. Assim, o então defensive end dos Niners, Chase Young, assinou com o New Orleans Saints.

Assim como em San Francisco, o contrato de Young em New Orleans é de um ano. De acordo com o jornalista da ESPN Adam Schefter, os Saints garantiram todos os US$ 13 milhões de dólares do acordo para Chase Young. Ou seja, caso o jogador se lesione, seja trocado, seja dispensado pelo time, ainda irá receber a quantia.

Na temporada passada, Chase Young foi trocado do Washington Commanders para o San Francisco 49ers, onde se juntou com seu antigo companheiro de equipe do college football: Nick Bosa. Os dois talentos estiveram juntos em campo em Ohio State.

Com os 49ers, Chase Young disputou 12 partidas contando temporada regular e playoffs, somando 7.5 sacks e foi um dos principais apressadores de passe do time contra o Kansas City Chiefs no Super Bowl. Após meia temporada com o time, Young agora assina com outra franquia que tem seus talentos para tentar vencer a NFC South em 2024. Uma das divisões que mais movimentou jogadores e com reforços de peso para Panthers, Falcons, Saints e Buccaneers.

Os 49ers sem Chase Young tem reforçado o elenco para 2024

No ataque, os 49ers renovaram com o principal recebedor, mas o time vem se movimentando mais da defesa até aqui na off-season de 2024.

O San Francisco 49ers na segunda-feira (18) oficializou a contratação de cinco nomes que farão parte da defesa do time na próxima temporada. Dentre eles, Leonard Floyd, edge rusher campeão do Super Bowl em 2021 com o Los Angeles Rams e conhecido do assistente técnico Brandon Staley, também contratado pela organização para ajudar no plano de jogo tanto defensivo quanto ofensivo.

Staley aconselhará o head coach Kyle Shanahan na montagem de jogadas contra a defesa dos adversários, enquanto pode também contribuir no lado defensivo da bola ao lado do novo coordernador dos Niners.

Recentemente, um defensive back dos 49ers “sugeriu” uma contratação ao time. Em suas redes sociais, o cornerback Charvarius Ward republicou uma publicação que perguntava ao público qual o destino de Tre' Davious White –  defensor que está livre no mercado. Segundo Ward, os dois jogadores tem o mesmo agente.

No entanto, White está fazendo visitas à outras equipes como Raiders e Rams. Caso nenhum acordo seja assinado pelo cornerback, uma visita ao centro de treinamento dos 49ers não é descartada.

Confira todas as contratações dos 49ers na inter temporada de 2024

  • Leonard Floyd (Edge rusher)
  • DaVondre Campbell (Linebacker)
  • Chase Lucas (Cornerback)
  • Brandon Parker (Ofensive Lineman)
  • Isaac Yiadom (Cornerback)
Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.