O San Francisco 49ers transformou em hábito trocas que podem quebrar a NFL no trade deadline nas últimas duas temporadas. Em 2023, no fim da trade deadline, os 49ers decidiram reforçar a linha defensiva e assinou com um dos jogadores mais promissores da NFL, o defensive end Chase Young.
Selecionado pelo Washington Commanders na segunda posição geral do draft de 2020, Young chegou na NFL com grandes expectativas. Infelizmente, o jogador teve problemas com lesões desde a primeira temporada. Neste domingo, contra o Jacksonvilles Jaguars, no EverBank Field, Chase Young se junta a Nick Bosa, com a promessa de fazer a linha defensiva dos 49ers um verdadeiro terror nos quarterbacks adversários.
Como Chase Young se encaixa no estilo dos Niners?
De um estiramento da virilha, passando por uma ruptura do ligamento do joelho direito e machucando a cervical do pescoço, Young teve sua melhor sequência no ano de calouro, quando participou de 15 dos 16 jogos disputados pelos Commanders. Além disso, fez sua primeira e única aparição nos playoffs como calouro, na vitória do Tampa Bay Buccaneers por 31 x 23. Mesmo com problemas físicos aparecendo cedo na carreira, o talento de Chase Young não é questionado.
Em 2023, além de Chase Young os 49ers assinaram com o defensive tackle Javon Hargrave durante a off-season. O jogador estava no Philadelphia Eagles desde 2020, fazendo parte do elenco que foi ao Super Bowl na temporada passada. Hargrave foi recrutado na terceira rodada do draft de 2016 pelo Pittsburgh Steelers, iniciando sua caminhada na NFL em uma equipe famosa por criar defensores implacáveis.
Os dois somados dão aos 49ers mais força física, tanto pelo centro da linha, onde Hargrave ocupa a faixa central em campo, ou nas beiradas onde Chase Young atuará na maior parte dos snaps. San Francisco adiciona mais um edge rusher ao elenco contratando Young, elevando o nível da pressão que será exercida sobre o quarterback adversário.
Enquanto uma ponta da linha defensiva terá Nick Bosa, a outra contará com Chase Young uma das combinações mais letais da NFL quando se trata de sacks. Bosa liderou a liga em 2022 com 18.5 sacks, ganhando o reconhecimento de Jogador Defensivo do Ano (DPOY).
Nick Bosa e Chase Young, a dupla explosiva da NFL
A troca do jogador para os Niners marca mais do que apenas uma das negociações de maior poder no trade deadline, como também o reencontro entre Nick Bosa e Chase Young.
De acordo com o Next Gen Stats, Nick Bosa e Chase Young estão entre os cinco jogadores que mais pressionaram o quarterback adversário na temporada.
Em 2023, Young gerou o melhor rate de sua carreira pressionando o passador da bola (17.2%), com 40 pressões, aparecendo no 5º lugar na lista dos jogadores que mais geram pressão no quarterback adversário. Vale lembrar que esta estatística é baseada na soma entre corridas, knockdowns e jogadas de sack.
Por outro lado, Nick Bosa não se distância tanto de Chase Young. Quarto colocado da lista, o experiente defensor dos 49ers soma com 41 pressões. A combinação dos dois pode ser das mais letais para o quarterback adversários.
Chase Young and Nick Bosa reunited in The Bay 🙌🏼 pic.twitter.com/eD8LYfiBRl
— OurSF49ers (@OurSf49ers) October 31, 2023
VEJA TAMBÉM:
+ Ex-jogador dos Raiders, DJ Hayden morre em acidente de carro
++ À vontade! Taylor Swift curte noite ao lado de namoradas de jogadores da NFL