O então quarterback do Minnesota Vikings, Kirk Cousins, agora deixa a cidade de Mineapolis e vai rumo à outra metrópole: Atlanta. Após Russel Wilson assinar com os Steelers na madrugada de segunda-feira (11), Cousins agora faz a terceira movimentação de quarterback no dia.
De acordo com o jornalista da ESPN Adam Schefter, Cousins agora é quarterback do Atlanta Falcons, time da NFC South que terminou em penúltimo na divisão na temporada passada. O acordo prevê o quarterback no time pelos próximos quatro anos.
Falcons are giving their new QB Kirk Cousins a four-year deal. https://t.co/MqE3Txe1Y3 pic.twitter.com/IlPfKx9qC0
— Adam Schefter (@AdamSchefter) March 11, 2024
Draftado pelo antigo Washington Redskins – hoje Commanders – na quarta rodada do draft de 2012, Cousins foi um dos principais jogadores na franquia na última década. Após sete anos na capital estadunidense, Cousins foi trocado para o Minnesota Vikings, em troca de Alex Smith.
Em Mineápolis, Cousins fez sua carreira decolar, se estabelecendo como um dos principais nomes da NFC ao lado de wide receivers da elite na NFL, como Stefon Diggs e Justin Jefferson. Agora em Atlanta, Cousins terá outros jovens jogadores para distribuir a bola em campo.
Os Vikings em seu perfil oficial nas redes sociais se despediu do jogador, agradecendo pelos seis anos de serviços prestados por Cousins à franquia.
Falcons investiram em jogadores que Cousins pode potencializar
Lidando com um problema na posição de quaterback desde a saída de Matt Ryan em 2020, os Falcons tem procurado alguém para preencher esta vaga no time.
Com uma série de quarterback que sucederam “Matty Ice” na franquia, os Falcons usaram as campanhas negativas para selecionarem os melhores jogadores vindos da faculdade nos últimos anos, e com isso montou um ataque considerado dos mais talentosos da liga.
Drake London é o wide receiver principal, seguido pelo tight end Kyle Pitts e, por fim, o running back Bijan Robinson, o destaque do time no ano passado.
O entorno de Kirk Cousins é jovem, com o jogador mais velho entre os três destaques sendo Kyle Pitts com 23 anos. Ambos London e Robinson tem 22. Ou seja, mesmo que Cousins seja um veterano, a experiência somada com a vitalidade dos jogadores pode ser a combinação que a diretoria buscava.
Estatísticas de Kirk Cousins na NFL (2012-2023)
- Jardas: 39,471
- Touchdowns: 270
- Interceptações: 110
- Porcentagem de passes completos: 66.9