NBA: ‘Tenho que ser melhor, tenho que ser mais agressivo’, diz Zion

Alice Tamashiro | 08/12/2023 - 14:54

Após a derrota do New Orleans Pelicans diante do Los Angeles Lakers, na última quinta-feira (7), Zion Williamson foi um dos poucos pontos positivos da franquia. O jogador terminou a partida com 13 pontos, três assistências e dois rebotes, mas não conseguiu levantar o time sozinho.

— Tenho que ser melhor. Tenho que ser mais agressivo, encontrar meu chute. Tenho que fazer mais coisas para colocar meu time em movimento. Acho que eu estava muito relaxado esta noite e simplesmente não posso fazer isso. E defensivamente tenho que ser melhor. –, comentou Williamson.

Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, Zion Williamson fez uma avaliação à respeito de seu jogo e sobre o que precisa melhorar ofensivamente e defensivamente. Pelo lado dos Pelicans, apenas três jogadores atingiram a marca de dois dígitos e nenhum marcou acima de 14 pontos.

— Tenho um problema em que literalmente tento sempre caçar o melhor chute possível, mas meus companheiros de equipe esperam mais de mim. Acho que se eu for mais agressivo, essa energia definitivamente será transferida. — analisou Williamson.

Números de Zion Williamson na NBA 2023-24:

Aos 23 anos, Zion Williamson é sempre bastante questionado sobre sua forma física. Williamson manteve-se saudável nesta temporada, em comparação com os anos anteriores, disputando 19 partidas. O pivô é o segundo colocado do time em média de pontuação na temporada.

  • Jogos: 19
  • Pontos: 22.2
  • Rebotes: 5.6
  • Assistências: 4.8

A temporada do New Orleans Pelicans

Após ser eliminado pelo Los Angeles Lakers, o time de New Orleans ainda sonha com uma boa campanha na temporada regular da NBA 2023-24. Os Pelicans somam 12 vitórias e 11 derrotas na competição, ocupando o oitavo lugar na tabela de classificação.

A franquia retorna às quadras contra o Minnesota Timberwolves na próxima segunda-feira (11), às 22h (horário de Brasília).

VEJA TAMBÉM:

Lakers atropelam Pelicans e garantem vaga na final da Copa NBA

++ Lillard responde provocação de Haliburton na Copa NBA: ‘Bom momento acaba'

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.