Após ser eliminado da Copa da NBA pelo Indiana Pacers na noite de quinta-feira (7), Damian Lillard respondeu uma provocação que Tyrese Haliburton fez na reta final do jogo.
O armador do Milwaukee Bucks admitiu que já fez muitas provocações em quadra, mas não deixou de alfinetar o rival de 23 anos.
— Eu fiz isso várias vezes, quando você faz com outras pessoas, você tem que estar disposto a aceitar. Respeito ele, é um grande jogador. Mas é bom ser humilde, nunca sabemos quando o bom momento acaba—, disparou Lillard, durante a entrevista coletiva após a partida.
Os Bucks perderam a semifinal do In-Season Tournament por 128 a 119, de virada, com mais uma grande atuação de Haliburton, que anotou um duplo-duplo de 27 pontos, 15 assistências e sete rebotes.
Na reta final da partida, chamada “clutch time”, o armador dos Pacers decidiu fazer um gesto em alusão ao Dame Time, nome que Lillard deu para suas jogadas bem-sucedidas no momento decisivo.
Damian costuma apontar para o pulso, como se tivesse um relógio, cada vez que acerta uma cesta decisiva no clutch time. Ao fazer isso pelo Indiana, Tyrese olhou para o pulso como se estivesse olhando as horas no relógio.
— Que horas são? Eu sei que horas são!—, disse ele, apontando para si mesmo em seguida.
Tyrese Haliburton mocking Dame Time: "I know what time it is." pic.twitter.com/5jDLi6nrrA
— Oh no he didn't (@ohnohedidnt24) December 8, 2023
Haliburton tem sido o principal jogador do Indiana Pacers na temporada 2023-24 da NBA. Com a atuação de ontem, o jovem de 23 anos chegou a três jogos em uma mesma temporada acima dos 25 pontos e 15 assistências e sem cometer nenhum turnover; é a primeira vez na história da liga que isso acontece.
Lillard, por sua vez, também fez um bom jogo. Foram 24 pontos, sete rebotes e sete assistências, além de um roubo de bola e um toco. Mas os Bucks não conseguiram frear a virada da franquia de Indiana e acabaram eliminados do torneio.