Assim como Usain Bolt nos jogos olímpicos de Pequim em 2008 fez refeições completas apenas comendo Nuggets, os Timberwolves também não se importaram com a procedência do alimento e devoraram a equipe de Nikola Jokic fora de casa.
A vitória por 111 x 98 representa mais do que apenas um resultado importante na temporada, ao passo que agora Wolves e Nuggets tem a mesma campanha de 51 vitórias e 22 derrotas.
Ou seja, pelas próximas rodadas podem brigar ferozmente pelo primeiro lugar da Conferência Oeste e ver quem termina no topo antes dos playoffs. Derrotados, os Nuggets agora estão em 2º lugar, enquanto os Wolves dormem na liderança.
Quem conseguir teoricamente leva vantagem na primeira rodada, já que enfrentariam uma das quatro franquias que disputarão o torneio de play-in em busca de uma classificação para a pós temporada. Em 2023, Timberwolves e Nuggets se encontraram na primeira rodada dos playoffs, e em cinco jogos o campeão da NBA naquela temporada mandou Anthony Edwards, Rudy Gobert e companhia para as férias mais cedo do que gostariam.
Agora, a franquia é uma das melhores da NBA e com quase 100% do elenco disponível e jogando em alto nível, ao fim da temporada nada impede que os Wolves sejam o número um no Oeste.
WOLVES WIN!!
WOLVES WIN!!
WOLVES WIN!!#RaisedByWolves pic.twitter.com/8KyvE0ZqOv
— Minnesota Timberwolves (@Timberwolves) March 30, 2024
Pela segunda vez na temporada, Nuggets são jantados pelos Timberwolves
O Minnesota Timberwolves viajou até Denver, no Colorado, para enfrentar o atual campeão da NBA em um momento que não contam com um de seus melhores jogadores, Jamal Murray. Desfalcando a equipe pela quarta partida consecutiva com uma lesão no tornozelo, os Nuggets tem mexido na formação titular para tentar fazer jogadores sem experiência como Collin Gillespie ganhar confiança para o que está por vir.
No jogo, o time da casa teve dificuldade para lidar com os jogadores de perímetro dos Timberwolves. Anthony Edwards (25 pontos), Mike Conley (23), Rudy Gobert (21) tomaram conta das ações do time no lado ofensivo, punindo as trocas de Denver e encontrando os melhores matchups possíveis para ter uma visão clara da cesta.
Jokic foi sobrecarregado nos dois lados da quadra com Rudy Gobert na pintura, Naz Reid constantemente se aproximando do francês para o apoio e os jogadores das alas nos Nuggets não conseguiram parar as investidas de Conley e Edwards na meia e longa distância.
Anthony Edwards pump-fakes + midrange jumper pic.twitter.com/v6BUDGBn84
— Timberwolves Clips (@WolvesClips) March 30, 2024
Nuggets sofrem segunda derrota seguida para time que briga em playoffs
Além de ser derrotado pelo Minnesota Timberwolves pela segunda vez na temporada, os Nuggets também perderam a segunda partida consecutiva em duas rodadas, ambas para franquias que tem força para disputar nos playoffs.
Na rodada passada foi a vez do Phoenix Suns de Kevin Durant e Devin Booker vencerem os Nuggets na Ball Arena, em Denver. Durant teve grande atuação, e mais uma vez a defesa do atual campeão teve dificuldade para lidar com alas mais talentosos do que a média da liga, como é o caso de Anthony Edwards na derrota para os Wolves
Agora, para não ficar fora do topo da Conferência Oeste precisará contar com derrotas dos Timberwolves e vencer suas batalhas restantes, sendo uma delas contra os Wolves na anti penúltima rodada antes do fim da temporada, no dia 10 de abril. Além disso, os Nuggets enfrentam os Spurs (2x), Cavaliers, Clippers, Jazz, Hawks, e Grizzlies na reta final antes dos playoffs.