NBA: Jokic ‘desiste’ após 3º quarto e reservas dos Nuggets vencem Grizzlies

Marcelo Cartaxo | 26/03/2024 - 00:44

Um ano atrás, este era um embate entre os principais times da Conferência Oeste. No entanto, na presente temporada, o confronto entre Memphis Grizzlies e Denver Nuggets não tem mais o mesmo impacto.

Enquanto um time é o atual campeão e um dos favoritos ao título em 2024, os Grizzlies estão longe de brigar por algo na temporada que não seja na loteria do draft. Em um confronto entre duas equipes em momentos completamente diferentes o resultado não poderia outro.

Os Nuggets atropelaram o visitante por 121 x 93 com os titulares deixando a quadra no início do último quarto e deixando o show para a segunda unidade.

Todos os resevas estiveram em campo ao mesmo tempo, com a exceção de Christian Braun, que começou a partida jogando por causa da ausência de Aaron Gordon e Jamal Murray, contundidos. Jokic teve 29 pontos, 11 rebotes e oito assistências, ficando apenas há dois passes – seguidos de cestas – para o triplo-duplo.

Michael Porter Jr anotou 11 pontos e teve apenas duas tentativas de arremesso para três pontos na noite, mesmo que seja uma “especialidade da casa” o jogador parecia abatido. Possivelmente por causa da situação vivida pelo seu irmão mais novo, Jontay, pivô do Toronto Raptors.

O Denver Nuggets chegou 51º vitória da temporada, e agora tem vantagem de pelo menos duas vitórias para o 2º colocado, jovem e talentoso time do Oklahoma City Thunder. Os Grizzlies, por outro lado, sofreram sua 48ª derrota, e com os principais jogadores fora de ação o desempenho de Memphis pode piorar até o último jogo da temporada regular.

Grizzlies perdem jogadores e miram 2024 como ‘redenção'

Memphis viu sua trajetória mudar drasticamente em menos de 12 meses, principalmente devido a lesões que afetaram profundamente o elenco. A equipe perdeu Ja Morant para a temporada há meses e não conseguiu reproduzir o sucesso do ano anterior, quando conquistaram a segunda posição na conferência.

Além da ausência de Morant, enfrentam outros desafios antes do confronto de segunda-feira à noite em Denver, que está em uma fase excelente . Desmond Bane ficou de fora da última vitória, contra o San Antonio Spurs, devido a dores nas costas, enquanto Brandon Clarke, Luke Kennard, Derrick Rose e Marcus Smart estão lidando com problemas físicos.

As derrotas colocam os Grizzlies entre os favoritos a brigarem na loteria do draft por uma vaga dentro do top-10. Assim, além de terem todos seus jogadores novamente para a temporada que vem, ainda poderão contar com um dos melhores prospectos vindos da faculdade para a temporada 2024.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.