Na tarde deste sábado (1), duas das mais promissoras jogadoras de basquete do mundo se enfrentaram pela WNBA. Jogando no Gainbridge Fieldhouse, Indiana Fever, de Caitlin Clark, levou a melhor contra o Chicago Sky, de Kamilla Cardoso, por 71 a 70. As jogadoras estiveram frente à frente, recentemente, na final do College – onde a brasileira levou a melhor.
O jogo marcou a estreia de Kamila, após ficar ausente dos seis primeiros jogos da temporada. A brasileira saiu de quadra com nove pontos e uma assistência, em 17 minutos jogados.
A partida foi marcada por equilíbrio do início ao fim. Onde as equipes foram para o intervalo com 35 a 33 para o Indiana Fever. Faltando menos de sete segundos para o fim do jogo e com 71 a 69 no marcador, o time de Chicago sofreu uma falta e teve a chance de empatar no lance-livre. No entanto, Marina Mabrey acertou apenas uma cesta.
Após o lance-livre, a comandante do Indiana Fever pediu tempo para montar a jogada decisiva e segurar o jogo. A partida terminou com o placar de 71 a 70 para a franquia da casa. Caitlin Clark terminou com 11 acertos, oito rebotes e seis assistências. Já, Chennedy Carter anotou 19 pontos, sendo a cestinha do duelo.
homecourt dub.#FeverWin pic.twitter.com/OMgfarBr7L
— Indiana Fever (@IndianaFever) June 1, 2024
A temporada do Indiana Fever e do Chicago Sky na WNBA 2024
Com o resultado, o time de Indianápolis chega a sua segunda vitória na temporada e quebra uma sequência de três derrotas consecutivas. A franquia é a atual vice-lanterna da Conferência Leste. Por outro lado, Chicago Sky apresenta uma campanha com três triunfos e quatro derrotas, ocupando a quarta colocação da mesma conferência.
Ambas as equipes retornam às quadras contra o New York Liberty. No domingo (2), Indiana Pacers visita o time nova-iorquino às 21h (de Brasília), enquanto o Chicago Sky enfrenta o NY Liberty na terça-feira (4).
VEJA TAMBÉM:
+ Caitlin Clark recebe apoio de LeBron James em meio à pressão na WNBA
++ WNBA: estreia de Caitlin Clark dá mais audiência que jogos de Natal da NBA