Em meio à pressão como caloura do Indiana Fever na WNBA, Caitlin Clark recebeu o apoio de ninguém menos que LeBron James, astro da NBA.
Durante um episódio de seu podcast, Mind The Game, o veterano do Los Angeles Lakers explicou que se identifica com as expectativas e avaliações que estão sobre a jovem desde o começo da temporada da liga feminina de basquete.
— Estou torcendo por ela porque já estive nesse lugar antes. Caitlin Clark é a razão pela qual muitas coisas boas acontecerão para a WNBA—, afirmou LeBron.
O jogador da liga masculina também destacou o fato de que a presença da novata na liga profissional tem trazido mais visibilidade ao basquete feminino —o que aumenta mais ainda a pressão sobre ela.
— Uma coisa que eu amo que ela está trazendo para o esporte dela, é que mais pessoas querem assistir. Não estraguem isso. Eu espero que ela arrase—, completou o cestinha da NBA.
Here’s what @KingJames has to say about @CaitlinClark22 and the hate that she has received during her time in the WNBA.
Watch the full episode with @jj_redick: https://t.co/5hyyY2bIhe pic.twitter.com/db4Jvj7OFD
— Mind the Game (@mindthegamepod) May 22, 2024
Assim como Caitlin, LeBron também sofreu certa pressão quando entrou para a NBA. Ele foi a primeira escolha geral do Draft de 2023, pelo Cleveland Cavaliers. A maior expectativa sobre ele era de ajudar a franquia a se estruturar. James não apenas fez isso, como trouxe o primeiro e único título para a equipe.
Caitlin Clark na WNBA
Principal destaque do basquete universitário por causa da alta porcentagem de acertos em arremessos da linha de três pontos, Caitlin Clark foi a primeira escolha geral do Draft da WNBA este ano, pelo Indiana Fever.
A novata estreou com uma derrota e 10 turnovers na liga, mas apesar disso, conseguiu ser a cestinha de sua nova equipe ao registrar 20 pontos e conquistar a confiança de suas colegas.
Caitlin Clark drives in for the layup & the bench loves to see it 👏 pic.twitter.com/02lpo9XsbX
— Indiana Fever (@IndianaFever) May 21, 2024
O time de Indiana ainda não venceu nenhum jogo desde o começo da temporada; foram quatro até agora. A caloura está com uma média de 17 pontos por partida, além de quatro rebotes e 5,5 assistências.