WNBA: Brittney Griner se emociona em primeira entrevista após deixar prisão na Rússia

Matheus Costa | 27/04/2023 - 19:00

Brittney Griner, enfim, quebrou o silêncio. A estrela da WNBA concedeu sua primeira entrevista coletiva nesta quinta-feira (27/4) após deixar a prisão na Rússia e retornar aos Estados Unidos. Enquanto se prepara para retomar sua carreira nas quadras, a atleta de 32 anos se emocionou bastante.

LEIA TAMBÉM:

+ NBA: Desmond Bane ‘rouba’ posto de Brooks e manda recado aos Lakers

++ NBA: Giannis se irrita com jornalista e dá resposta afiada após eliminação

Questionada por uma jornalista sobre como conseguiu ter a resiliência para passar por todo o processo após os 10 meses de prisão, Griner se emocionou. Ela relembrou coisas de seu passado e afirmou que confiou no trabalho duro.

– Estou acostumada com situações difíceis. Você me fez chorar… Só indo em frente, honestamente. Você vai enfrentar adversidades ao longo da vida. Essa foi bem grande. Mas eu meio que confiei no meu trabalho duro para superar isso. Sei que isso parece tão pequeno, mas treinando até a exaustão, fazendo exercícios físicos pesados você consegue encontrar uma maneira. Apenas abaixar a cabeça e continuar, apenas seguir em frente. Você nunca pode ficar parado e essa foi a minha coisa, apenas nunca ficar parada, nunca ficar muito focada no agora mas olhando para o que está por vir -, afirmou.

Brittney Griner foi condenada a nove anos por posse de óleo de cannabis quando tentou deixar o aeroporto de Moscou, aonde atuava no período de pós-temporada da WNBA, para retornar aos Estados Unidos. Depois de meses de prisão, o governo dos Estados Unidos obteve um acordo para trocar prisioneiros e conseguiu a liberação da atleta de 32 anos.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.