NBA: Desmond Bane ‘rouba’ posto de Brooks e manda recado aos Lakers

Paola Zanon | 27/04/2023 - 11:00

Desmond Bane assumiu o posto de “falador” do Memphis Grizzlies após a vitória por 116 a 99 contra o Los Angeles Lakers e mandou um recado aos rivais da primeira rodada de playoffs da NBA.

— Meu melhor jogo ainda está por vir –, declarou ele, que anotou um duplo-duplo com 33 pontos, 10 rebotes e cinco assistências durante o Jogo 5 em Memphis.

— Demos conta do recado hoje (quarta), sentíamos que era isso que faltava depois de deixar o último jogo escapar. Agora é cuidar dos negócios em Los Angeles– completou o ala. “Nós vamos voltar para o Jogo 7”, garantiu Xavier Tillman.

LEIA TAMBÉM:

+ Playoffs NBA: Warriors vencem Jogo 5 e viram série contra Kings

++ NBA: Butler cala Giannis e garante classificação do Heat na prorrogação

Apesar do recado, o tom de Bane não foi nada parecido com as entrevistas que Dillon Brooks costuma dar após os jogos da série contra os Lakers.

Depois de chamar LeBron James de velho, o defensor dos Grizzlies viu seu time sofrer duas derrotas consecutivas na Califórnia e passou a fugir da imprensa.

Mesmo com a vitória no Jogo 5, Brooks preferiu se manter calado, o que fez com que, mais uma vez, Desmond desse atenção aos repórteres.

Na segunda-feira (24), após uma derrota frustrante na prorrogação, o jogador dos Grizzlies mostrou que tinha consciência do que precisaria ser feito. “Quando voltarmos aqui em Los Angeles para o Jogo 6, temos que vir com outra mentalidade”, afirmou Bane, sabendo da necessidade de vencer o Jogo 5.

Os Lakers estavam liderando a série da Conferência Oeste por 3 a 1 e precisam apenas de mais uma vitória para a classificação. Na noite de quarta, os Grizzlies adiaram os planos da equipe de LeBron e diminuíram a diferença para 3 a 2.

O Jogo 6 está marcado para a próxima sexta-feira (28), às 23h30, na Crypto.com Arena. Se ganharem, os Grizzlies forçam o Jogo 7 em Memphis, mas se perderem, darão adeus à pós-temporada.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.