Em busca de reforços no mercado antes da trade deadline da NBA, no dia 8 de fevereiro, o Dallas Mavericks segue mapeando opções para reforçar a equipe e tentar brigar por algo mais concreto nesta temporada. Agora, as atenções da diretoria estão voltadas para Andrew Wiggins.
A ideia é que Dallas vá em busca de um ala-pivô mais atlético que seja capaz de trazer versatilidade ao ataque dos Mavericks em quadra. Por isso, Wiggins, que deve ser trocado por Golden State nos próximos dias, entrou na lista de alvos da franquia além de outros times pela liga. A informação é do “Yahoo”.
Um dos diversos times que falhou nas negociações para garantir uma troca por Pascal Siakam, negociado com o Indiana Pacers nesta quarta-feira (17), os Mavericks tornam as atenções para nomes como Wiggins. Além dele, outras opções na lista da franquia seriam P.J. Washington e Dorian Finney-Smith, que atuam por Charlotte Hornets e Brooklyn Nets.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: assistente técnico do Golden State Warriors morre aos 46 anos
++ NBA: Bruce Brown não deve ficar no Toronto Raptors e deve assinar com outra equipe
Wiggins, sem espaço, deve ser trocado pelos Warriors
A temporada ruim do Golden State Warriors dá sinais que pode iniciar uma reconstrução no plantel da equipe comandada por Steve Kerr, e o primeiro a sair deve ser Wiggins. O ala soma apenas 26 minutos em média, com 11.9 pontos e 4.2 rebotes por partida, perdendo espaço em relação aos anos anteriores.
Wiggins está no primeiro ano de seu novo contrato de quatro anos no valor de 109 milhões de dólares (R$ 537 milhões), incluindo uma opção do jogador no ano de 2026-27 de 30,1 milhões de dólares (R$ 197 milhões).
The Dallas Mavericks are interested in Andrew Wiggins, per @JakeLFischer
(Via https://t.co/pPoyCPcve7) pic.twitter.com/bLXFDzojAC
— NBACentral (@TheDunkCentral) January 17, 2024