Após ser hospitalizado na última quinta-feira (16), O assistente do Golden State Warriors, Dejan Milojevic, faleceu nesta quarta-feira (17) aos 46 anos de idade. O sérvio sofreu uma parada cardíaca.
A franquia californiana já estava na cidade de Salt Lake se preparando para o confronto com o time de Utah, que aconteceria no Delta Center, em Salt Lake City. No entanto, após Milojevic ser hospitalizado, os times entraram em consenso junto com a NBA para o adiamento da partida.
— O jogo da NBA marcado para hoje à noite entre Golden State Warriors e Utah Jazz foi adiado em razão de uma emergência médica na família Warriors. A data para o novo agendamento do jogo será anunciada em breve—, diz o comunicado oficial divulgado pela liga.
Milojevic atuou como jogador durante 22 anos, até se tornar assistente no GSW em 2001. Somado a isso, ele foi o primeiro técnico de Nikola Jokic como jogador profissional, antes de atuar NBA. Dejan comandou o Mega Basket – time onde Jokic foi MVP da Liga Adriática, em 2015.
We are absolutely devastated by Dejan Milojević's sudden passing.
This is a shocking and tragic blow for everyone associated with the Warriors and an incredibly difficult time for his family, friends, and all of us who had the incredible pleasure to work with him.
We grieve… pic.twitter.com/0wExlLlu5z
— Golden State Warriors (@warriors) January 17, 2024
A temporada do Golden State Warriors
Apresentando uma campanha de 18 vitórias e 22 derrotas, a franquia de São Francisco não vive seu melhor momento na competição e ocupa a 12ª posição na Conferência Oeste. Apesar de contar com o talento de Stephen Curry a seu favor, o time vem de duas derrotas consecutivas – sendo a mais recente diante do Memphis Grizzlies pelo placar de 116 a 107.
O adiamento da partida desta quarta-feira (17) contra o Utah Jazz não interfere na agenda dos próximos jogos. Dessa maneira, o GSW enfrenta o Dallas Mavericks na próxima sexta-feira (19), às 23h59 (horário de Brasília). A partida está prevista para acontecer no Chase Center, em São Francisco.
VEJA TAMBÉM:
+ NBA: Pacers dão chapéu nos Warriors em busca de Pascal Siakam
++ NBA: presidente do New York Knicks é acusado de agressão e tráfico sexual