NBA: Bruce Brown não deve ficar no Toronto Raptors e deve assinar com outra equipe

Otávio Silva | 17/01/2024 - 18:55

Indiana Pacers e Toronto Raptors finalizaram nesta quarta-feira (17), uma troca surpreendente na NBA. Pascal Siakam, destaque dos Raptors na temporada, vai para os Pacers, em uma troca que enviou Bruce Brown e Jordan Nwora para os Raptors, além de três escolhas nos drafts da NBA. A troca foi bastante comemorada pelos torcedores da franquia de Indiana, que vão ter um grande jogador após a lesão de Tyrese Haliburton, que está fora da equipe e deve voltar só na próxima temporada. Por outro lado, os torcedores dos Raptors não ficaram felizes com a negociação.

Com 25 anos, Jordan Nwora tem média de cinco pontos por partida na NBA, dois rebotes e duas assistências e um aproveitamento de 45% nos arremessos livres, estando neste momento se recuperando de uma lesão. Bruce Brown, que vem fazendo bons jogos pelo Indiana Pacers, é o que mais empolga os torcedores, mas ele não deve ficar na equipe e deve inclusive ser envolvido em uma outra troca na próxima janela. O time que vai em busca de analisar bem o mercado para conseguir boas aquisições no draft da próxima temporada, com o objetivo de evitar uma nova campanha ruim no torneio.

Bruce Brown deve ser envolvido em uma outra troca na NBA

Mesmo que tenha se desfeito de Pascal Siakim, o Toronto Raptors terá um outro problema envolvendo Bruce Brown. Com vencimentos na casa dos US$45 milhões (225 milhões de reais), o jogador recebe um alto valor por mês, o que é um problema para os Raptors. Com isto, Bruce Brown faz com que o Toronto Raptors acabe ultrapassando o teto de gastos com salários com jogadores, o que faz com que Brown seja negociado com outro time para evitar uma punição da NBA a equipe de Toronto. Ainda não se sabe qual equipe deve se interessar pelo atleta.

Pascal Siakim, por exemplo, recebia algo em torno de US$33 milhões (165 milhões de reais), e deve ter valores maiores nos Pacers, ainda mais por ter recusado recentemente o Sacramento Kings. Agora, os Raptors devem ir em busca de novos interessados em Bruce Brown, até para planejaram as próximas temporadas na NBA.

 

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.