Russell Westbrook resolveu mandar uma indireta para o Los Angeles Lakers, seu ex-time, um dia antes do clássico contra o Los Angeles Clippers na NBA.
Confiante após a vitória por 118 a 102 sobre o Orlando Magic na noite de terça-feira (31), o armador abriu o jogo sobre sua troca entre os times de Los Angeles, que aconteceu em fevereiro deste ano, e afirmou que se sente feliz novamente.
— Reencontrei ela [minha felicidade] aqui nos Clippers por muitas razões. Tem tanta gente que não é egoísta nessa franquia, me abraçaram desde o primeiro dia—, disparou Westbrook, alfinetando os Lakers.
Russel defendeu o time de LeBron James entre outubro de 2022 e fevereiro de 2023, período que pode ser considerado como o pior de toda sua carreira. Dos 52 jogos que ele entrou em quadra, foi titular em apenas três.
Ao chegar no outro time de Los Angeles, a realidade foi completamente diferente: Russell já começou como armador titular desde seu primeiro dia na nova franquia, mesmo que nomes como Kawhi Leonard e Paul George já estivessem por lá.
— Sou um armador, e sou bom. Agradeço ao P.G. e ao Kawhi por me deixarem jogar na minha posição aqui—, soltou Westbrook, sobre não ter conseguido colocar em prática seu estilo de jogo nos Lakers.
Paul George e Westbrook
A amizade entre Paul George e Russell, inclusive, é recíproca. O ala também deu uma entrevista coletiva após o jogo da noite passada e aproveitou para elogiar o armador e alfinetar ainda mais o time rival.
— Eu sabia que ele ainda podia colaborar. Ele está fazendo aqui o mesmo que fez no Washington (Wizards), mas foi só ele ir para os Lakers, que as narrativas sobre ele estar acabado começaram a aparecer. Serei o primeiro a defendê-lo sempre, ele não estava confortável lá—, afirmou.
O clássico entre Los Angeles Lakers e Los Angeles Clippers acontece nesta quarta-feira (1º), a partir das 23h, com transmissão ao vivo da ESPN e Star+ no Brasil.