Fã dos Clippers, DPC crê em recuperação de Westbrook após fiasco nos Lakers

Paola Zanon | 28/02/2023 - 06:00

Torcedor fanático do Los Angeles Clippers, o influenciador digital Sidney Gabriel, mais conhecido nas redes sociais como DPC, acredita em uma recuperação de Russell Westbrook mesmo após fiasco do armador no Los Angeles Lakers. “Foram duas péssimas temporadas”, disse o dono do canal Dois Por Cento no YouTube, em uma conversa sobre NBA com o Quinto Quarto.

“Eu estou curioso. Por mais que tenha vindo dessa má campanha, ele é o Westbrook, é um cara histórico na NBA. Um dos 75 melhores da história, tem recorde de triplo duplo. Acredito que ele tem muito a acrescentar”, confessou o influenciador.

De acordo com a análise de DPC, um dos fatores que contribuiu para o fiasco dos dois últimos anos é o estilo de jogo dos Lakers, que não combina com o do jogador.

— A gente [Clippers] consegue jogar sem pivô. Já os Lakers, sempre tinham um garrafão congestionado. Acredito que agora ele vai ter um pouco mais de liberdade.

O criador de conteúdo, que recentemente assistiu pessoalmente ao All Star Game, explicou que o técnico da nova equipe, Tyronn Lue, pode ser fundamental na reerguida de Russell, já que, sob o comando dele, jogadores como Paul George e Nicolas Batum também se recuperaram.

— Na bolha [temporada realizada durante a pandemia da Covid-19], Paul George tinha jogado muito mal. No ano seguinte, com a chegada do Lue, ele jogou muito bem. E o Batum, que entrou na outra temporada, também recuperou seu basquete. Acredito e espero que isso também aconteça com Westbrook, porque o estilo de jogo dele casa com o jogo dos Clippers”.

Russell Westbrook, do Los Angeles Clippers
Westbrook deixou os Lakers e foi parar nos Clippers – Foto: Isaiah J. Downing / SUSA / Icon Sport

Como começou a torcer?

A relação de DPC com o basquete começou quando ele tinha apenas 15 anos e passou a se aventurar na modalidade ainda na escola. A paixão pelo esporte fez com que ele se interessasse pelas transmissões da NBA no Brasil. O primeiro jogador a chamar a sua atenção foi Chris Paul, que na época, era jogador do então New Orleans Hornets, mas já estava de saída para os Clippers.

— Eu sou armador, assim como ele, e a primeira vez que eu vi um jogo dele, eu era careca igual. Liguei a TV e estava passando Hornets e Miami Heat, do LeBron James. Assim que eu liguei a televisão, o Chris Paul fez um drible no cara, e o cara caiu. Eu desacreditei e falei: ‘mano, esse cara joga demais’, e foi aí que tudo começou’.

Depois de começar a acompanhar assiduamente, nem mesmo a transferência do armador para o Houston Rockets, em 2017, fez com que ele parasse de torcer pelo time de Los Angeles.

— Eu falei: ‘vou continuar torcendo para os Clippers, mas ainda acompanhando o Chris Paul no nos times que ele for’.

DPC continuou fã de basquete, até que, em 2015, começou a produzir conteúdos para as redes sociais e criou seu canal no YouTube. Mas a fama só veio mesmo no dia em que ele publicou uma foto de todas as camisas que ele tinha do Chris Paul.

O post viralizou no Twitter e chegou até o jogador, que reagiu.

— Foi uma parada que viralizou no mundo inteiro. Eu fiquei conhecido como o amigo brasileiro do Chris Paul, o cara que tem todas as regatas. Depois disso, minha coleção até dobrou.

 

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.