NBA: Warriors vencem Lakers, sobrevivem e forçam novo Curry x LeBron

Pedro Rubens Santos | 11/05/2023 - 01:35

O Golden State Warriors precisava de uma vitória no Jogo 5 contra o Los Angeles Lakers para evitar a eliminação e seguir vivo na disputa dos playoffs da NBA. E ela veio, na madrugada desta quinta-feira (11), no Chase Center.

Stephen Curry marcou 27 pontos, Andrew Wiggins, 25, e Draymond Green, 20 no triunfo por 121 a 106.

Se o armador de GSW foi o principal pontuador de um lado, LeBron James fez o mesmo do outro. O camisa 6 anotou 25 pontos no confronto.

VEJA TAMBÉM

+ NBA divulga time do ano com surpresa e estrelas ‘esnobadas’

++ Lenda do Miami Heat, Dwyane Wade é cotado para ingressar na política

O jogo não trouxe muita emoção. Depois que os Warriors dispararam, ainda no segundo quarto, os Lakers não conseguiram mais buscar, foram presa fácil em San Francisco e perderam a primeira de três chances que terão para fechar a conta e se classificar.

O sexto duelo entre as equipes californianas acontece na próxima sexta-feira (12), na Crypto.com Arena, em Los Angeles.

Lakers x Warriors: Jogo 5

Quem perdeu o começo da partida levou um susto ao ver os Warriors à frente no placar por 17 a 5 logo nos primeiros minutos. Enquanto só Anthony Davis havia anotado pontos para os Lakers, quatro dos cinco titulares de Golden State já haviam deixado suas marcas.

Aos poucos, os Lakers igualaram a disputa e conseguiram virar o marcador no segundo quarto, realidade que não durou muito. LeBron e Davis começaram bem no confronto e combinaram para 35 pontos na metade inicial.

Do outro lado, os ‘Splash Brothers’ dos Warriors demoraram a engrenar. Andrew Wiggins e Draymond Green, então, assumiram a responsabilidade e contribuíram bastante antes do intervalo, e o time fechou o primeiro tempo em 70 a 59 com uma bola de três de Curry no final.

Segundo tempo: Lakers não mostram poder de reação

No terceiro quarto, os Warriors não conseguiram uma bola de três sequer e terminaram 0/9 no quesito. Apesar do aproveitamento sofrível, o time carregou a vantagem de 11 pontos no placar para o último período.

Depois dos 21% de acertos do perímetro no Jogo 4, o índice de Curry foi abaixo da média novamente: 27%. Um contraste com suas médias — ele chutou 42% na temporada regular e vem com 47% nos playoffs.

Klay Thompson também ficou devendo e teve uma partida fraca ofensivamente, com somente 10 pontos.

Em um jogo equilibrado, esses detalhes poderiam ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. Mas não dessa vez. A sólida atuação coletiva da equipe de Steve Kerr manteve os Lakers sempre a uma distância segura e garantiu a sobrevida necessária para o momento.

Antes da partida, Draymond Green havia falado sobre o cenário da série com uma tranquilidade surpreendente. Para ele, o objetivo da equipe era apenas conseguir uma vitória no Jogo 5, de forma que a pressão seria automaticamente repassada para o outro lado.

Missão cumprida. Que venha o Jogo 6.