Após encerrar sua carreira na NBA, Dwyane Wade pode estar de volta aos holofotes em breve. Desta vez, no entanto, em um campo totalmente diferente: a política norte-americana. Ao menos esse é o plano do Partido Democrata, que considera o ídolo do Miami Heat para uma candidatura ao senado pelo estado da Flórida. A informação é da NBC.
VEJA TAMBÉM
+ Jokic faz história contra os Suns e atinge marca impressionante nos playoffs
++ Stephen Curry é ‘clutch’? Estatística preocupante pesa contra o astro
Em busca de um nome forte para quebrar o monopólio do Partido Republicano no estado da Flórida, os Democratas enxergam em Dwyane Wade uma oportunidade perfeita para os objetivos do partido. Ray Paultre, um dos principais doadores financeiros da legenda, elogiou a possível escolha do lendário ala-armador por sua fama e por seus ideais.
– Dwayne é uma lenda do estado cuja liderança influencia as pessoas de nossa comunidade. Além disso, vemos alguns ex-atletas trazerem contribuições especiais para política tanto do lado democrata quanto republicano. Ele ainda não foi convidado, mas está entre os nossos cinco nomes dos sonhos -, afirmou.
Desde que encerrou sua carreira nas quadras, Wade se tornou uma grande personalidade no estado da Flórida devido aos diversos investimentos que fez. Pai de Zaya, modelo trans de 15 anos, o ex-jogador também é conhecido por ser bastante vocal na luta pelos direitos da população LGBTQIA+.