NBA: Warriors perdem para Pelicans e caem na classificação

Marcelo Cartaxo | 13/04/2024 - 02:05

O Golden State Warriors foi derrotado por 114 x 109 pelo New Orleans Pelicans. Em uma partida disputada do início ao fim, o visitante da rodada levou a melhor no Chase Center, em San Francisco, há uma rodada do fim da temporada regular e antes do início do torneio de play-in.

Com a derrota, os Warriors caem na classificação. A rodada começou com Stephen Curry e companhia em 9º lugar na tabela da Conferência Oeste, mas com a vitória dos Lakers contra os Grizzlies, Golden State é o 10º colocado, enquanto LA pula duas casas de fica em 8º.

No jogo, Curry foi o cestinha com 33 pontos e bolas decisivas na reta final para colocar os Warriors em condições de brigar pela virada.

No entanto, quando teve a chance de matar a última bola de três do jogo, em transição, após um turnover dos Pelicans, Steph não conseguiu. Com Trey Murphy e Herbert Jones dificultando o arremesso, o astro errou. O que deu selou a vitória apertada de New Orleans, time com a classificação para os playoffs encaminhada, mas que não se pode dar o luxo de perder nas rodadas finais.

Pelicans precisavam mais da vitória do que os Warriors

Agora com 49 vitórias na temporada, o New Orleans Pelicans mantém uma de vantagem para o Phoenix Suns, que fez sua parte e derrotou o Sacramento Kings fora de casa por 108 x 107.

O cenário para as rodadas finais é dramático, com times precisando de uma combinação de resultados para garantirem a classificação aos playoffs. Agora, os dois vão para a última rodada mais uma vez precisando da vitória. Os Pelicans enfrentam os Lakers em New Orleans, enquanto os Suns viajam para Minnesota e enfrentam os Timberwolves no Target Center.

Draymond Green teve noite histórica contra os Pelicans

Na derrota de sexta-feira (12), Draymond Green entrou para a história da NBA se tornando o único jogador com 10 ou mais rebotes e assistências sem tentar sequer um arremesso em uma partida oficial.

O desempenho de Green vai no contrário do que havia apresentado contra os Lakers há algumas rodadas, quando acertou cinco bolas de três pontos e foi o destaque da partida. 

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.