NBA: Warriors derrotam Lakers em atuação brilhante de Draymond Green

Marcelo Cartaxo | 10/04/2024 - 01:42

O Los Angeles Lakers recebeu na Crypto.com Arena a equipe do Golden State Warriors. Desfalcado, o mandante tentou se manter no jogo o máximo que pôde, mas na noite de Draymond Green e Klay Thompson pegando fogo na bola de três, uma vitória contra Warriors por 134 x 120 antes de um confronto direto no torneio de play-in se tornou platônico com o passar dos quartos de tempo.

Os Warriors abriram o placar com uma bandeja rápida, e logo em seguida apareceu o grande destaque da partida para matar a primeira bola de três pontos do jogo. Draymond Green, jogador que não é conhecido pelas bolas de três pontos e um dos jogadores que mais foram expulsos na história da NBA, deu início aos arremessos do perímetro para Golden State.

No jogo, Green terminou com aproveitamento de 83% de em arremessos de três pontos, acertando cinco dos seis tentados no decorrer da partida. Indo para o intervalo, Draymond havia convertido todos os chutes para além da linha de três pontos que tentou nos primeiros dois quartos.

Draymond foi fundamental para o sucesso dos Warriors na partida, assim como seu companheiro de equipe que não vem tendo uma boa temporada, mas que apareceu no jogo com uma atuação sólida, Klay Thompson.

Em pauta na NBA por causa da revelação que fez à Draymond Green no episódio mais recente do “The Draymond Show”, o camisa 11 dos Warriors foi o cestinha da partida no lado vitorioso com 27 pontos. No entanto, quem teve mais pontos no jogo foi LeBron James (33).

Stephen Curry foi o segundo com mais pontos em Golden State. O astro anotou 23 pontos, teve aproveitamento de 77,8% em arremessos de quadra e 100% nas bolas de três pontos (6/6).

Lakers pode ser ultrapassado pelos Warriors na tabela no Oeste

A derrota além de acender a rivalidade e servir de aquecimento para o inevitável confronto entre as duas franquias no torneio de play-in, em busca de uma classificação para os playoffs, mostrou também que os Warriors podem ganhar ritmo para jogarem seu melhor basquete no momento que mais importa.

Klay Thompson, que se tornou bancário durante a temporada regular, voltou para o time titular nas últimas rodadas e tem respondido em quadra. Além dos 27 pontos contra os Lakers na madrugada de quarta-feira (10), Thompson vem de duas partidas mostrando serviço. Contra o Jazz na rodada de domingo (4), entregou 32 pontos. Antes disso, enfrentando os Rockets, 29 pontos.

O ritmo que Golden State vem jogando e com a possível vantagem psicológica sobre os Lakers nas próximas três rodadas torna a mudança de posição na tabela uma realidade próxima. A vitória significa a 44ª da temporada. Uma à menos que LA nesse momento. O drama de quem fica à frente quando o relógio do quarto período soar pela última vez na temporada regular será vivido por jogadores, fãs e treinadores na semana que decide quem avança e quem fica pelo caminho.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.