O Golden State Warriors recebeu no Chase Center, em São Francisco, o Dallas Mavericks de Luka Doncic. Em um embate dos mais esperados na temporada entre Stephen Curry e Luka Doncic, quem levou a melhor foi o quatro vezes campeão da NBA por 104 x 100.
A partida não começou a favor dos Warriors, e os Mavericks colocaram rapidamente 10 pontos no placar para fazer o time da casa correr atrás no marcador. No entanto, uma sequência de acertos foi o suficiente para empatar a partida ainda na primeira etapa, e assim as franquias caminharam durante toda a disputa.
Warriors win on #WarriorsGround pic.twitter.com/Y8tGUCWYvn
— Golden State Warriors (@warriors) April 3, 2024
O jogo foi para o intervalo empatado em 49 x 49, mas antes disso quem tinha o controle eram os Warriors. Devolvendo o favor do 1º quarto, em uma corrida de três minutos os Mavericks colocaram 14 pontos no placar e não cederam nenhum. Na volta, Golden State voltou com tudo e ditou o ritmo da partida, respondendo às investidas dos Mavs e segurando-os na defesa, um dos grandes trunfos da partida.
O destaque do jogo no lado vencedor é Chris Paul saindo do banco. Diferente das abordagens mais recentes, o técnico Steve Kerr optou por trazer Paul à quadra junto da segunda unidade. Kevoon Looney, Draymond Green e Tracy Jackson-Davis foram os pilares no jogo físico, enquanto CP3 na reta final do jogo, com Curry no banco, resolveu a partida ao lado de Draymond Green.
Steph Curry’s reaction to this Chris Paul middy is too good 😂pic.twitter.com/DiuZ9A3Pj6
— ClutchPoints (@ClutchPoints) April 3, 2024
Stephen Curry não aparece bem; Draymond Green resolve na defesa para os Warriors
A noite de Stephen Curry não foi das melhores. Quando foi para o banco faltando pouco mais de três minutos no relógio no fim do 3° quarto, os Warriors perdiam por 71 x 68, e durante o tempo que Curry ficou fora os Warriors foram 14 pontos melhores.
Quando Steph foi chamado para descansar, Golden State perdia por 71 x 68. Quando entrou novamente em quadra, os Warriors lideravamo por 90 x 79. O descontentamento com sua atuação era nítido, mas ao contrários dos jogos mais recentes em que Draymond Green foi expulso e fez Curry chorar, dessa vez o “camisa 23” fez sua parte garantindo a vitória.
Os Mavericks perdiam por uma posse de diferença e estavam com problemas para encontrar espaços para arremessar a bola. Assim, Kyrie Irving encontrou Daniel Gafford embaixo da tabela para uma enterrada rápida, mas Draymond Green impediu os dois pontos em uma jogada que Chris Paul falou ser “uma das melhores jogadas que já viu na carreira”.
Draymond Green comes in clutch with a block and helps the Warriors snap the Mavs' seven-game win streak 🔥
🎥 @BleacherReportpic.twitter.com/A5blnbukiZ
— The Athletic (@TheAthletic) April 3, 2024
Agora os Warriors tem 41 vitórias na temporada e três de vantagem para o Houston Rockets, que até o momento é o único time que poderia, caso continuassem na boa sequência de vitórias, eliminar Golden State da corrida por uma vaga nos playoffs.
Na sexta-feira (5), Mavericks e Warriors se encontram mais uma vez na temporada regular. Em Dallas, pode acontecer o último embate entre Curry e Doncic em 2023-24.