Naz Reid comanda virada espetacular e Timberwolves engolem Rockets na NBA

Otávio Silva | 03/04/2024 - 00:27

Segundo lugar na Conferência Oeste, o Minnesota Timberwolves vem fazendo uma campanha acima das expectativas na NBA nesta temporada. A vitória diante do Houston Rockets, nesta terça-feira (02), não apenas assegurou a vaga do time para os playoffs da NBA, mas também manteve vivo o sonho de conquistar a divisão após um jejum que já dura 20 anos.

Atuando diante do seu torcedor, os Timberwolves fizeram um primeiro quarto abaixo e deram um susto no seu torcedor, mas conseguiram rapidamente corrigir os erros e venceram o segundo quarto por uma diferença de 16 pontos. No restante do duelo, a equipe apenas trabalhou com o resultado e conseguiu finalizar o marcador em um 113 x 106, garantindo o seu lugar nos playoffs da NBA.

Para a franquia de Houston, o resultado atrasa os objetivos do time na temporada. Na décima primeira posição na Conferência Oeste, a equipe está três vitórias atrás do Golden State Warriors e precisa reagir para sonhar com pelo menos uma classificação para o play-in e evitar uma queda precoce na competição.

Os Rockets que já tinham perdido na última rodada para o Dallas Mavericks. Assim como no jogo diante dos Timberwolves, Dillon Brooks teve uma fraca apresentação e foi comprometedor. Destaque do time, o jogador anotou cinco pontos em dois confrontos pela NBA, algo que ainda não tinha acontecido na competição até o momento.

Grizzlies tenta repetir campanha histórica na NBA

Em 2003/04, o time conseguiu na temporada regular uma sequencia de 58 vitórias e apenas 24 derrotas, conquistando na oportunidade seu primeiro e único título da Divisão. Naquele ano, a equipe bateu o Denver Nuggets e e o Sacramento Kings, mas nas finais da Conferência acabou sendo derrotado pelo Los Angeles Lakers, que contava com grandes nomes como Kobe Bryant e Shaquille O'Neal.

Mesmo sem a presença de Karl-Anthony Towns, o time vem apresentando um bom desempenho e tem tudo para igualar a boa campanha da equipe liderada por Kevin Garnett, Sam Cassel e Latrell Sprewell, mas terá que se superar para superar os desempenhos de Oklahoma City Thunder e Denver Nuggets, favoritos para conseguirem a Conferência e irem para as finais da NBA.

Vencedor da noite, os Grizzlies não vão ter muito tempo para comemorar a já vão encarar, nesta quarta-feira (03), o Toronto Raptors. Já os Rockets, na quinta-feira (04), vão duelar diante do Golden State Warriors, em um confronto que pode definir o futuro da franquia de Houston na NBA.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.