NBA: Lakers têm desfalque de peso para decisão contra os Warriors

Marcelo Cartaxo | 09/04/2024 - 22:47

O Los Angeles Lakers enfrenta o Golden State Warriors às 23h (horário de Brasília), na terça-feira (9) sem Anthony Davis.

De acordo com o jornalista do The Athletic Shams Charania, AD está fora da partida. Outro insider da NBA, Chris Haynes da TNT, confirma que o motivo da ausência é uma dor de cabeça.

Recentemente, Davis sofreu uma lesão no olho enquanto os Lakers enfrentavam os Timberwolves. Kyle Anderson, jogador dos Wolves, tentou impedir a cesta de AD e sua mão entrou em contato direto com o rosto de Davis, que imediatamente deixou a partida.

Para a felicidade do torcedor, LeBron James, que era dúvida para o jogo, vai para quadra na Crypto.com Arena para enfrentar os Warriors. No encontro anterior, quem desfalcou LA foi James.

No confronto, o Los Angeles Lakers buscava sua quinta vitória consecutiva na noite de domingo (7) recebendo o Minnesota Timberwolves, enquanto buscavam continuar sua escalada tardia na classificação.

LeBron James foi retirado de última hora devido a sintomas semelhantes aos da gripe, deixando os Lakers desfalcados contra um dos principais times do Oeste.

LeBron era dúvida para Lakers momentos antes da partida

O injury report da partida mostrava Anthony Davis fora do jogo e LeBron James uma “decisão de jogo” lidando com sintomas de gripe desde a última rodada. Isto deixou o Los Angeles Lakers com uma carta na manga para a partida contra o Golden State Warriors, um duelo de grande importância para as duas franquias.

Segurando o máximo possível a informação sobre a participação de LeBron, antes do aquecimento final foi reportar que James vai para o jogo, e assim entrou em quadra para se preparar.

Atualmente, Warriors e Lakers são duas das quatro equipes que jogarão o torneio de play-in em busca de uma classificação para os playoffs. No entanto, precisarão jogar mais do que gostariam para ter uma chance de disputar o título.

Ao contrário de adversário, os Warriors vão para o jogo com todos os principais nomes disponíveis, incluindo Klay Thompson que vive uma temporada abaixo do esperado e recentemente abriu o coração à Draymond Green e falou sobre as expulsões que o jogador vem tendo na campanha regular.

Caso vença o confronto, o Golden State Warriors chega a 44 vitórias na temporada, ficando a um tento de igualar a campanha do Los Angeles Lakers em jogos vencidos (45). Com uma vitória à menos, caso LeBron e companhia sejam derrotados duas vezes nas próximas três rodadas e Curry encontre vitórias tardias, os times podem trocar de posição na tabela.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.