Todo mundo odeia o Green? Curry e Klay comentam sobre expulsões do ‘bad boy’ dos Warriors

André Merice | 08/04/2024 - 15:13

Nos últimos meses, o Golden State Warriors enfrentou alguns dilemas na temporada regular da NBA, em especial com as expulsões frequentes do ala-pivô Draymond Green. O veterano tem sido punido repetidamente por suas polêmicas em quadra.

Em uma conversa recente no programa ‘The Draymond Green Show’, Klay Thompson compartilhou o impacto que a ausência de Green causou no desempenho dos Warriors em quadra. Thompson expressou como o time adversário se sente mais confiante quando Green não está em quadra, descrevendo a sensação como se ‘um pedaço de nós tivesse desaparecido’ quando ele está ausente.

– Quando você não está em quadra, é como se um pedaço de nós estivesse faltando… [Eu e Steph Curry] nunca poderíamos ser nós mesmos e ter a liberdade que temos na quadra sem você – disse Klay.

Green tem enfrentado problemas disciplinares nesta temporada, com quatro expulsões e duas suspensões, o que tem sido um desafio para a equipe. A última expulsão de Green contra o Orlando Magic foi particularmente difícil para o time, com Steph Curry sendo visto muito abatido. Steve Kerr, o treinador dos Warriors, expressou sua frustração com a situação, descrevendo-a como “imperdoável”.

– Cada jogo é tão importante. E nós lutando por tudo e para que Draymond fosse expulso três minutos depois. Foi realmente imperdoável. E acho que Steph pode ter ficado um pouco chateado consigo mesmo por não ter tirado Draymond de lá, mas acho que principalmente foi só, vamos lá, cara – afirmou Kerr.

O que pensa Stephen Curry?

No mês passado, Curry, ao ser questionado sobre a importância de Green, afirmou que a franquia precisa dele em quadra. Assim, fica evidente que, apesar dos desafios recentes, Green continua sendo uma peça fundamental e insubstituível para o Golden State Warriors.

– Tudo o que direi é que precisamos dele. Ele sabe disso. Nós todos sabemos isso. Então, o que for preciso para ele estar na quadra e disponível, é isso que tem que acontecer – ressaltou Stephen.

Próxima rodada da NBA

Na próxima rodada da NBA, o Golden State Warriors encara o Los Angeles Lakers, a partir das 23h (de Brasília), na Crypto.com Arena, em Los Angeles.

LEIA MAIS:

+ NCAA: bicampeã e MVP, Kamilla Cardoso manda recado para brasileiras

++ Uma nova rainha? Título e MVP de Kamilla Cardoso são maiores do que podem parecer

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".