O Golden State Warriors começou na última rodada uma viagem pela costa leste, enfrentando o Washington Wizards na capital estadunidense e, agora, fora à Nova Iorque para enfrentar uma das sensações da temporada, os Knicks de Jalen Brunson.
Sem uma dos principais nomes do time, os Warriors com uma rotação forte de seis jogadores vindos do banco de reservas para contribuir em quadra derrotaram os Knicks por 110 x 99, se mantendo à frente do marcador desde o início.
Em alguns momentos deixou que o time da casa pegasse ritmo, e começaram a gostar do jogo. No entanto, logo Stephen Curry, Chris Paul e Jonathan Kuminga acalmaram os ânimos dos torcedores no Maddison Square Garden.
JONATHAN KUMINGA. pic.twitter.com/xQdFSRSmfV
— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) March 1, 2024
A reta final se tornou um “jogo de 10 pontos”, uma diferença que por boa parte da partida foi menor por causa da habilidade dos Knicks de responder na meia distância o que Curry fez na linha de três pontos. O astro dos Warriors ficou com um aproveitamento abaixo de 50% nas bolas de três pontos, convertendo oito das 18 tentadas no jogo.
Curry, que superou um desempenho negativo contra os Wizards para garantir a vitória dos Warriors no último quatro, participou ativamente do jogo desde o início, ditando o ritmo do ataque e as vezes aparecendo em situações de catch and shoot, uma especialidade de seu companheiro de equipe Klay Thompson.
Stephen Curry from DEEP for 31 PTS 🎯
Warriors lead late in the 4Q!
GSW-NYK Live on TNT pic.twitter.com/k1mboqXnpn
— NBA (@NBA) March 1, 2024
Os Knicks, por sua vez, esperavam contar com a “lei do ex” com Donte Divincenzo, e de certa forma o jogador fez sua parte. Dos sete rebotes que capitalizou no jogo, cinco foram ofensivos, algo difícil de ser feito com Draymond Green, Kevon Looney ou Jonathan Kuminga dentro do garrafão – por serem mais altos que Donte, levam vantagem na segunda bola vinda da tabela.
Brunson mais uma vez apareceu carregando os Knicks em pontos, anotando 27 contra o Golden State Warriors. O segundo com mais pontos foi DiVincenzo. Uma diferença de 11 pontos. Junto com Josh Hart (47), DiVincenzo (36) e Brunson (37) tiveram as maiores minutagens da noite.
Jogador dos Knicks aprendeu sobre arremessos de três pontos com Curry
Jogando ao lado de Curry por uma temporada (2022-23), Donte DiVincenzo foi um dos principais jogadores em uma época complicada para o Golden State Warriors. O jogador deixou o Milwaukee Bucks logo após conquistar o título da NBA em 2021-22, e desde então já morou em San Francisco e Nova Iorque.
Peça fundamental do técnico Dom Thibaudeax, DiVincenzo trás para os Knicks a tenacidade e o esforço defensivo que o colocou como titular dos Bucks em 2021, mas após a passagem pelos Warriors outra característica começou a florescer: as bolas para três pontos.
Em 2024, Donte DiVincenzo e Stephen Curry são os únicos jogadores na NBA com mais de 170 bolas de três pontos convertidas com um aproveitamento superior a 40%. DiVincenzo também é o segundo jogador da NBA com melhor aproveitamento em bolas para três pontos (68.2%) e o terceiro com mais bolas convertidas (184), ficando atrás apenas de Luka Doncic (198) e Stephen Curry (266).
Donte Divincenzo deep catch and shoot 3 pic.twitter.com/enc9mlacg2
— dore (@deuceclears) February 27, 2024
Quando é a próxima partida do Golden State Warriors na NBA?
- Toronto Raptors x Golden State Warriors – 01/03
Quando é a próxima partida do New York Knicks na NBA?
- Cleveland Cavaliers x New York Knicks – 03/03