Andrew Wiggins, uma das principais estrelas do Golden State Warriors e presente no All Star Game da NBA de 2022, está fora por tempo indeterminado da equipe, segundo confirmou Steve Kerr, técnico do time. O jogador já tinha sido desfalque no duelo contra o Washington Wizards, na terça-feira (27), e agora ficará afastado por um período para tratar de assuntos particulares.
Na entrevista dada a rádio 95.7, na quarta-feira (28) , Kerr deixou claro que a postura de Wiggins foi de manter este assunto privado e não expor os reais motivos. Além disso, o treinador não afirmou quando vai voltar a contar com o jogador se disse que respeitou a decisão do atleta.
– Esperamos que ele volte, mas não sabemos exatamente quando. Estamos em uma posição em que Wiggins é uma pessoa privada, e ele foi solicitado a manter isso privado, e vamos honrar isso. Portanto, não ajuda eu sentar aqui e tentar explicar nada disso. O resultado final é que respeitamos Wiggs, precisamos dele e esperamos que ele volte, mas simplesmente não sabemos quando isso acontecerá. – afirmou Steve Kerr.
Steve Kerr says Andrew Wiggins is dealing with a personal matter, per @WillardAndDibs.
“We do expect him to be back but we just don’t exactly know when.” pic.twitter.com/PqaQZ2v6Mu
— Legion Hoops (@LegionHoops) February 28, 2024
Wiggins já tinha pedido afastamento da NBA na temporada passada
Pelo segundo ano consecutivo, Andrew Wiggins pediu o afastamento das quadras. Em 2022/23, o motivo foi os problemas de saúde enfrentados por seu pai, o bicampeão da NBA, Mitchell Wiggins.
Na oportunidade, o jogador ficou aproximadamente 25 jogos de fora e foi retornar apenas na pós-temporada, onde jogou por 13 jogos. Com média de 12 pontos por jogo na NBA, Wiggins esta na sua pior temporada na carreira e já começa a ser criticado por uma partida da torcida dos Warriors. Além disto, a atual companheira de Wiggins, recentemente entrou em conflito com Draymond Green.
O polêmico atleta do Golden State Warriors, compartilhou no seu instagram uma imagem em que exaltava a qualidade de Miles Bridges, jogador do Charlotte Hornets, além disto, o Green deu uma entrevista em que falou que Bridges não fez nada de errado, ao comentar sobre a acusação de agressão do jogador a Mychelle Johnson, antiga companheira do atleta dos Hornets
Por conta da postura de Green, Mychael Johnson, esposa de Wiggins e irmã de Mychelle, usou suas redes sociais para rebater o jogador dos Warriors, afirmando que a atitude de Green foi vergonhosa e nojenta.