NBA: Andrew Wiggins pede afastamento em momento crítico para os Warriors

Otávio Silva | 29/02/2024 - 18:37

Andrew Wiggins, uma das principais estrelas do Golden State Warriors e presente no All Star Game da NBA de 2022, está  fora por tempo indeterminado da equipe, segundo confirmou Steve Kerr, técnico do time. O jogador já tinha sido desfalque no duelo contra o Washington Wizards, na terça-feira (27), e agora ficará afastado por um período para tratar de assuntos particulares.

Na entrevista dada a rádio 95.7, na quarta-feira (28) , Kerr deixou claro que a postura de Wiggins foi de manter este assunto privado e não expor os reais motivos. Além disso, o treinador não afirmou quando vai voltar a contar com o jogador se disse que respeitou a decisão do atleta.

 – Esperamos que ele volte, mas não sabemos exatamente quando. Estamos em uma posição em que Wiggins é uma pessoa privada, e ele foi solicitado a manter isso privado, e vamos honrar isso. Portanto, não ajuda eu sentar aqui e tentar explicar nada disso. O resultado final é que respeitamos Wiggs, precisamos dele e esperamos que ele volte, mas simplesmente não sabemos quando isso acontecerá. – afirmou Steve Kerr.

Wiggins já tinha pedido afastamento da NBA na temporada passada

Pelo segundo ano consecutivo, Andrew Wiggins pediu o afastamento das quadras. Em 2022/23, o motivo foi os problemas de saúde enfrentados por seu pai, o bicampeão da NBA, Mitchell Wiggins.

Na oportunidade, o jogador ficou aproximadamente 25 jogos de fora e foi retornar apenas na pós-temporada, onde jogou por 13 jogos. Com média de 12 pontos por jogo na NBA, Wiggins esta na sua pior temporada na carreira e já começa a ser criticado por uma partida da torcida dos Warriors. Além disto, a atual companheira de Wiggins, recentemente  entrou em conflito com Draymond Green.

O polêmico atleta do Golden State Warriors, compartilhou no seu instagram uma imagem em que exaltava a qualidade de Miles Bridges, jogador do Charlotte Hornets, além disto, o Green deu uma entrevista em que falou que Bridges não fez nada de errado, ao comentar sobre a acusação de agressão do jogador a Mychelle Johnson, antiga companheira do atleta dos Hornets

Por conta da postura de Green, Mychael Johnson, esposa de Wiggins e irmã de Mychelle, usou suas redes sociais para rebater o jogador dos Warriors, afirmando que a atitude de Green foi vergonhosa e nojenta.

 

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.