NBA: Curry supera desempenho negativo para ajudar Warriors em vitória contra Wizards

Marcelo Cartaxo | 27/02/2024 - 23:33

O astro do Golden State Warriors foi para o vestiário no intervalo do jogo zerado. Essa foi a primeira vez desde a finais de 2019 que passou os dois primeiros quartos zerados. Além disso, errou todos os sete arremessos que tentou no primeiro tempo.

Na volta, anotou 18 pontos para colocar os Warriors em vantagem na Capital One Arena, em Washington, e encaminhar a vitória por 123 x 112 fora de casa.

Em um jogo apagado de Curry nas estatísticas, o jogador abraçou toda as oportunidades que teve para arremessar de três pontos, mostrando alívio em acertar um chute de segunda chance na reta final do jogo.

A ‘vingança de Jordan Poole' não aconteceu desta vez

Os Wizards jogaram como nunca nesta partida, em especial Jordan Poole. O ex-jogador dos Warriors trocado na off-season por Chris Paul entrou em quadra em seu novo papel como bancário, e deu início a noite inspirada dos Wizards com uma bola de três pontos enquanto Curry era seu marcador primário.

Após o lance a partida começou a esquentar. Washington encontrou cestas de todos os níveis para levar o jogo até o quarto período e tentar a vitória. Kyle Kuzma teve presença na meia distância e terminou a partida com um double double de 23 pontos e 11 rebotes.

Com o jogo cada vez mais pegado entrando nos 10 minutos finais, Curry esquentou na linha de três pontos e matou duas bolas decisivas para manter a vantagem dos Warriors na reta final, algo necessário já que Landry Shamet, dos Wizards, mostrava seu poder no arremesso para além do garrafão.

No fim, os Warriors prevaleceram no retorno de Chris Paul às quadras. O “point god” anotou nove pontos saindo do banco ao lado de Klay Thompson, que terminou o jogo com 25 pontos e quatro assistências, mostrando evolução em seu novo papel como 6º homem da equipe.

Warriors vencem primeiro jogo da sequência de partidas fora de casa

O Golden State Warriors venceu o primeiro jogo de quatro que serão disputados fora de casa em sequência. Após vencer os Wizards, Stephen Curry e companhia viajam para o Canadá para enfrentar o Toronto Raptors. Em seguida, voltam para os Estados Unidos para jogar em Nova Iorque contra os Knicks, antes de viajarem para Boston e enfrentarem os Celtics no TD Garden.

Fora de casa a campanha dos Warriors é positiva. São 14 vitórias e 12 derrotas jogando fora do Chase Center, e com uma agenda apertada nas próximas rodadas, com duelos que podem ditar o ritmo da reta final da temporada, Golden State pode voltar à São Francisco com algumas vitórias na mala e aproveitar o momento antes de receberem os Bucks no dia sete de março.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.