Principal nome da vitória do Milwaukee Bucks no primeiro jogo dos playoffs 2024 da NBA, Damian Lillard fez um breve desabafo ao ser entrevistado.
Mesmo sem Giannis Antetokounmpo, a franquia venceu o Indiana Pacers por 109 a 94 no último domingo (21), com uma ótima atuação do armador, principalmente durante o primeiro tempo, e abriu 1 a 0 na série.
De volta aos playoffs pela primeira vez desde 2020-21, quando fez sua última pós-temporada pelo Portland Trail Blazers, Lillard anotou 35 pontos, seis rebotes e três assistências, sendo o maior destaque da partida, mas preferiu mandar um recado ao seu filho em vez de falar sobre a vitória ou sua alta performance.
— Vou mandar um abraço para o meu filho, que está lá em casa, em Portland, me assistindo. Te amo, meu garoto. Um abraço pra ele—, se limitou Dame, durante uma entrevista ainda na beira da quadra, antes de ir aos vestiários.
Damian Lillard gives a shout out to his son pic.twitter.com/s0jbx1wnbb
— Oh No He Didn't (@ohnohedidnt24) April 22, 2024
Lillard enfrenta crise em Milwaukee
Damian Lillard tem passado por um período de altos e baixos dentro das quadras pelo Milwaukee Bucks, mas isso pode ser um reflexo da crise pessoal que ele vem enfrentando desde que chegou.
Apesar de ter sido bem recebido por Giannis e companhia, o armador precisou fazer alguns sacrifícios para voltar a jogar em uma franquia que está na briga pelo título.
Um deles foi abrir mão de morar com seus filhos, que ficaram em Portland com a mãe após o divórcio do jogador, ocorrido na mesma época da mudança de time.
O próprio Dame já falou sobre a solidão que sente morando na cidade de Milwaukee, principalmente por sentir falta das crianças e de sua família em geral.
— Estar longe dos meus filhos é difícil. Em Portland, a minha vida estava feita. Minha mãe, meu irmão e irmã estavam do outro lado da rua. Deixar isso para trás é muita coisa. É definitivamente solitário, porque eu sou um cara muito família—, desabafou ele, em entrevista a Chris Mannix, jornalista do Sports Illustrated.