A primeira temporada de Damian Lillard fora de Portland desde que ele entrou para a NBA não tem sido nada fácil, apesar dos bons resultados do Milwaukee Bucks.
Quando decidiu encerrar sua história com o Portland Trail Blazers, o armador não deixou apenas os torcedores da franquia para trás, mas sua própria família, que preferiu continuar na cidade que já moravam desde 2012, incluindo seus dois filhos.
— Estar longe dos meus filhos é difícil. Em Portland, a minha vida estava feita. Minha mãe, meu irmão e irmã estavam do outro lado da rua. Deixar isso para trás é muita coisa. É definitivamente solitário, porque eu sou um cara muito família—, desabafou ele, em entrevista a Chris Mannix, jornalista do Sports Illustrated.
Lillard contou um pouco sobre como sua rotina em sua antiga casa era rodeada de amigos e familiares, mesmo em dias de jogos.
— Eu saía dos jogos e minha família estava lá me esperando. Meus melhores amigos são de Portland. Depois dos jogos íamos jantar. Depois dos treinos eu passava na casa da minha mãe. Estou bem com isso, porque já sou um adulto, mas é definitivamente solitário—, lamentou.
Apesar de Dame ter sido bem recebido e de se dar bem com seus novos colegas de equipe, principalmente Giannis Antetokounmpo, os jogadores de Milwaukee já tinham sua própria rotina com amigos e família antes de sua chegada por lá.
Isso fez com que o armador adotasse uma rotina completamente diferente do que vivia em Portland até o ano passado.
— Em Milwaukee eu treino, vou para casa , assisto boxe, jogo videogame. Eu sempre fico procurando coisas novas de boxe no YouTube, mais de 100 vezes, rezando para achar algo novo—, detalhou ele.
Lillard se sacrificou na busca por um título da NBA
Damian decidiu deixar os Trail Blazers depois de 11 temporadas e nenhum anel. Ao perceber que para os executivos era mais interessante uma reformulação do que um título, o armador pediu para ser trocado.
Depois de uma longa novela com o Miami Heat, seu destino preferido em um primeiro momento, Lillard acabou indo parar no Milwaukee Bucks, que teve a melhor campanha da liga no ano passado.
O armador, que se separou da mãe de seus filhos ao mudar de cidade, deixou claro que sabia o que estava fazendo quando pediu a troca de equipe e, ainda mais, o que estava deixando para trás.
— Eu não vivo muito, mas é isso que vem depois de grandes decisões. Você tem que estar disposto e dar um jeito—, finalizou Lillard.