Depois de ficar 10 dias sem treinar com o Philadelphia 76ers, James Harden apareceu no Wells Fargo Center na manhã da última quarta-feira (25), pronto para viajar com a equipe para o jogo de estreia na temporada 2023-24 da NBA contra o Milwaukee Bucks.
A franquia, no entanto, surpreendeu o jogador com um pedido para que ele não viaje para os dois primeiros jogos —o segundo será contra o Toronto Raptors, no sábado (28).
As informações são de Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN. O armador foi orientado a intensificar o trabalho com a equipe médica para poder estrear na atual temporada 100% saudável, apesar de não haver nenhum indício de lesão reportado até o momento.
LEIA TAMBÉM:
+ Vale tudo isso? 76ers definem preço de Harden, e Clippers já sabem o que fazer
++ NBA: Com triplo-duplo de Jokic, Denver Nuggets vence Los Angeles Lakers
Os 10 dias de ausência de Harden nos treinos dos Sixers foram por motivos familiares. O atleta precisou viajar até Houston para cuidar de sua mãe, que não estava bem de saúde.
Antes disso, James havia se juntado aos colegas de time no training camp e participou normalmente das atividades entre 3 e 14 de outubro, mas não chegou a entrar em quadra durante a pré-temporada e não participou do media day.
O Barba vive um momento conturbado na franquia após seu pedido de troca para o Los Angeles Clippers. No momento, as negociações entre as franquias estão pausadas.
O armador se desentendeu com Daryl Morey, gerente geral dos 76ers, ao descobrir que ele não pretendia oferecer um contrato de longo-prazo na renovação.
Harden, inclusive, deixou bem claro que o problema dele não é com nenhum jogador, nem com o técnico Nick Nurse. O problema é que ele não confia mais em Morey e já até declarou que não jogará em um time comandado por ele.
O jogo entre 76ers e Bucks acontecerá nesta quinta-feira (26), na State Farm Arena, a partir das 20h30, e terá transmissão ao vivo do Prime Video.