A presença de James Harden no jogo de estreia do Philadelphia 76ers na temporada 2023-24 da NBA ainda é um grande mistério. O armador decidiu não comparecer ao treino desta segunda-feira (23).
De acordo com Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN, ainda não está claro se o Barba irá aparecer para a partida contra o Milwaukee Bucks na próxima quinta-feira (26).
Apesar da falta de hoje, Harden treinou normalmente com os Sixers ao longo de toda a pré-temporada, mas não chegou a entrar em quadra —ele e Joel Embiid foram poupados pelo técnico Nick Nurse.
Tanto o treinador, quanto os jogadores elogiaram a dedicação de James durante o training camp, que aconteceu na Universidade do Colorado entre os dias 3 e 7 de outubro, apesar de ter chegado um dia atrasado depois de faltar no media day da franquia.
LEIA TAMBÉM:
+ Mercado NBA: 76ers montam estratégia para aumentar valor de Harden
++ NBA: Draymond Green apresenta melhora, mas é dúvida em estreia dos Warriors
Durante as duas semanas da pré-temporada, Harden chegou a falar abertamente sobre sua briga com Daryl Morey, que é o principal motivo de seu pedido de troca para outro time.
— Quando fui trocado para cá, tudo o que queria era aposentar como um Sixer. Eu queria ficar aqui, mas o front office não tinha isso em seus planos futuros. Quando você perde a confiança em alguém, é como um casamento. Entende o que quero dizer? É muito simples—, declarou ele.
Mesmo com o descontentamento, o Barba tem mantido seu entrosamento com os jogadores do 76ers e alto nível de jogo durante os treinos que participa. Por questões contratuais, o armador terá que cumprir a agenda da franquia, mesmo que não entre em quadra.
A troca, de preferência para o Los Angeles Clippers, ainda não está perto de acontecer.