Após semanas de incerteza sobre seu futuro no Miami Heat para a próxima temporada da NBA, Tyler Herro quebrou o silêncio sobre quase ter ido parar no Portland Trail Blazers em uma possível troca com Damian Lillard.
— Estou ansioso para jogar contra os melhores, como o Portland não é um dos melhores, então não me preocupo com eles—, disparou, durante a entrevista coletiva do media day, na última segunda-feira (2).
A troca entre Herro e Lillard só não foi concretizada porque os executivos dos Blazers não estavam interessados em encaixar o armador da Flórida em seu novo elenco, que já conta com Scoot Handerson, 3ª escolha geral do Draft deste ano.
LEIA TAMBÉM:
+ NBA: Tyler Herro ironiza rumores de saída do Heat após troca de Lillard
++ Última temporada na NBA? LeBron James abre o jogo sobre futuro na liga
As conversas envolvendo o nome de Tyler o deixaram bastante abalado, ainda mais depois de ter ficado de fora dos playoffs por uma fratura na mão. Após a ida de Lillard para o Milwaukee Bucks, o armador chegou até a mandar algumas indiretas sobre o assunto.
— Estou empolgado para a próxima temporada. Para os times que me queriam, vou mostrar o por que. Para os que não me queriam, problema de vocês. No final das contas, é um negócio—, completou ele.
O fato de o Heat querer trocá-lo, no entanto, foi menos impactante do que o fato de outra franquia não querer adicioná-lo ao elenco. Herro ainda afirmou que estava ciente sobre todas as conversas do Miami envolvendo seu nome.
— Sinto que ganhei respeito suficiente por aqui para saber um pouco o que está acontecendo, se meu nome está envolvido ou não. Eu quero estar envolvido. Sinto que ganhei o respeito e coloquei o trabalho em prática—, declarou.
Tyler Herro começou sua carreira na NBA em 2019, ao ser draftado como a 13ª geral daquele ano pelo Miami Heat. Aos poucos, foi conquistando espaço como titular na equipe comandada por Erik Spoelstra.