Tom Brady atende a ‘latido de jogadora’ e se torna dono de time campeão

Pedro Rubens Santos | 24/03/2023 - 12:16

Dono de sete títulos de Super Bowl, o recém-aposentado Tom Brady já tem um novo time. Não, o ex-quarterback não decidiu voltar a jogar (de novo). Nesta quinta-feira, ele anunciou a compra de participação nas ações do Las Vegas Aces, atual campeão da WNBA.

Talvez motivado por um latido — já já explicaremos melhor essa parte da história —, Brady agora é coproprietário de uma franquia de sucesso no esporte dos Estados Unidos.

— Estou animado em anunciar que farei parte do Las Vegas Aces. Eu cresci com três irmãs mais velhas, incríveis atletas e referências para mim. Elas eram as melhores atletas da nossa casa e ainda são grande inspiração para mim — comentou em um vídeo postado em suas redes sociais.

O maior jogador da história da NFL encerrou sua carreira ao fim da temporada 2022 e declarou que, desta vez, não vai voltar atrás na decisão.

Agora, ele fará parte de um outro grupo campeão. Depois de devorar seis títulos com o New England Patriots e mais um com o Tampa Bay Buccaneers, chegou a hora de buscar uma dinastia no basquete.

VEJA TAMBÉM

+ NFL: sem Tom Brady, saiba quem assistir na temporada 2023

++ NBA: jogada caótica pode render processo dos Mavs e multa a Doncic

O Las Vegas Aces é o atual campeão da WNBA. Derrotou o Connecticut Sun na última final e segue como um dos candidatos ao título nesta temporada, que começa em maio.

Brady demonstrou empolgação ao anunciar o negócio e disse estar feliz por contribuir com o futuro do esporte feminino.

— Sempre fui um grande fã dos esportes femininos e admiro todo o trabalho que os Aces e a WNBA têm feito para o esporte crescer e empoderar as futuras gerações de atletas mulheres. Tenho uma na minha própria família e estou pronto para contribuir de todas as formas possíveis — citou, mencionando sua filha com a modelo brasileira Gisele Bündchen, Vivian Brady.

‘Essa mulher acabou de latir para o Tom Brady’

Ah… A história do latido. Vamos a ela.

Em 31 de maio de 2022, o Las Vegas Aces recebeu o Connecticut Sun. Tom Brady foi ao ginásio e assistiu ao vivo à vitória do time de Vegas.

A armadora Kelsey Plum aproveitou uma pausa no jogo para ‘tietar’ seu grande ídolo. E foi aí que a situação tomou um rumo inesperado.

— Tom Brady é meu atleta favorito. Eu fui até ele, cumprimentei, dei um abraço e falei ‘você é o cachorrão, au au au’.

A cena rendeu muitas risadas na coletiva de imprensa após a partida, quando a a ala A’ja Wilson, colega de Kelsey, introduziu o assunto diante dos jornalistas.

— (Vocês se conectaram) através de latidos. Essa mulher acabou de latir para o Tom Brady — debochou.

Depois da inusitada interação, Tom Brady enviou uma camisa autografada à jogadora dos Aces.

Quase um ano depois dos latidos à beira da quadra, o astro do futebol americano comprou participação minoritária na equipe e levou sua fã à loucura.

 

 

Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.