Com Draymond Green livre no mercado, uma franquia da NBA pretende dificultar as coisas para tentar impedir uma eventual renovação com o Golden State Warriors e reforçar a própria defesa: o Sacramento Kings.
De acordo com Brian Windhorst, jornalista da ESPN, a equipe da capital californiana está interessada no tetracampeão de São Francisco e disposta a oferecer um contrato que tire os Warriors da zona de conforto.
Ao longo da semana, após Green recusar a extensão de seu último ano de contrato, ele e o Golden State tiveram conversas promissoras sobre um novo contrato de longo prazo, já que a franquia é a preferência do jogador.
Os Kings, no entanto, planejam aumentar a proposta que for oferecida para os Warriors na esperança de ter em Draymond um campeão experiente para ajudá-los a avançar nos playoffs da próxima temporada.
LEIA TAMBÉM:
+ Após recusar Warriors, Draymond Green vai atrás de LeBron na França
++ Stephen Curry tem seu método secreto revelado para acertar bolas de 3
Nos playoffs deste ano, Warriors e Kings se enfrentaram na primeira rodada da Conferência Leste em uma série bastante disputada que chegou ao Jogo 7 e terminou com a vitória dos então atuais campeões por 4 a 3.
A franquia de Sacramento não chegava à pós-temporada desde 2006 e fez uma campanha histórica ao terminar os jogos regulares na 3ª colocação da Conferência Oeste. Mas para chegar às finais, há um longo caminho pela frente.
Draymond Green x Domantas Sabonis
Um dos empecilhos que podem fazer com que Draymond Green não aceite uma eventual proposta do Sacramento Kings é Domantas Sabonis, que foi essencial para a corrida histórica da equipe.
Durante o Jogo 2 das quartas de final, o pivô da Califórnia caiu e puxou o pé do defensor, que devolveu com um pisão no peito do oponente. Green foi expulso da partida com uma falta flagrante 2, e o Golden State perdeu.
Draymond STOMPED on Sabonis 😳😳😳 pic.twitter.com/BbwjpO6Vnu
— LakeShowYo (@LakeShowYo) April 18, 2023
Após analisar as imagens, a NBA decidiu suspender Draymond do Jogo 3, que seria em casa, quando os Warriors estavam perdendo a série por 2 a 0, devido ao histórico polêmico do jogador.
Cumprida a suspensão, Green voltou para as quadras e não perdeu absolutamente nenhuma oportunidade de provocar Sabonis. Ao final da série, o pivô não quis cumprimentá-lo, o que acirrou ainda mais a rivalidade.
— Perdi muito respeito pelo Sabonis, você não quis cumprimentar os caras depois de perder. Eu não respeito isso. Uma vez que eu saía da quadra quando perdemos o Jogo 7 para o Cleveland Cavaliers, eu fui para o vestiário, sentei lá e pensei: ‘Isso não parece certo’, então eu voltei e cumprimentei todo mundo—, relembrou Draymond Green, sobre as Finais de 2016.