NBA: Timberwolves encerram sequência de derrotas em vitória contra Rockets

Marcelo Cartaxo | 06/01/2024 - 00:23

Os Timberwolves estão de malas prontas para a sequência de quatro jogos fora de casa, e a primeira parada foi em Houston. No Toyota Center, os Wolves de Anthony Edwards derrotaram o reformulado time do Houston Rockets, time que exibe novos jogadores e uma mentalidade diferente da qual o fã da NBA está acostumado.

Ainda assim, a equipe de Ime Udoka não conseguiu conter os esforços do líder da conferência oeste.  O placar final foi de x com Anthony Edwards liderando mais uma vez os Wolves com 24 pontos. O segundo cestinha do time visitante foi Karl Anthony Towns, com 22 pontos.

 

Os Rockets não tiveram a mesma imponência que os Wolves, tanto por causa do nível apresentado por Minnesota nesta temporada quanto por falta de recursos. O time estava praticamente completo com VanVleet, Sengun, Smith Jr, mas uma de suas maiores estrelas não estava presente: Dillon Brooks. O armador conhecido por ser um dos maiores trash talkers da liga ficou de fora da partida com problemas no oblíquo.

A ausência de Brooks teve influência no resultado, ao passo que também é um dos defensores de maior destaque na liga desde a última temporada. Além disso, Dillon foi eleito o melhor defensor da Copa do Mundo de basquete, mostrando que pode fazer mais do que apenas falar para tentar desequilibrar seus adversários.

Minnesota Timberwolves vinha de duas derrotas consecutivas

Os Wolves são os líderes da conferência oeste, mas isto não impede que alguns tropeços aconteçam de vez em quando. A exemplo disto, o time foi derrotado de forma consecutiva para o New York Knicks e New Orleans Pelicans.

Dessa vez, os Timberwolves levaram a melhor. O desempenho de Edwards contra os Rockets não é surpresa, visto que o jogador na temporada passada atingiu career-high justamente contra Houston.

A derrota mais recente dos Timberwolves aconteceu contra os Pelicans, em uma partida complicada para as Torres Gêmeas (Rudy Gobert e Karl Anthony-Towns). Zion Williamson apareceu jogando físico contra os dois protetores de aro dos Timberwolves e conseguiu a vitória para New Orleans. Agora, o time volta a vencer, e entra em quadra em menos de 24 horas para enfrentar os Mavericks em Dallas.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.