NBA: Com Zion mostrando vitalidade, Pelicans vencem Timberwolves fora de casa

Marcelo Cartaxo | 04/01/2024 - 00:23

O New Orleans Pelicans foi à Minnesota com a missão de ampliar sua sequência de então quatro vitórias nos últimos jogos disputados fora de casa. Com o objetivo em mãos, bastava executar. Logo, os Pelicans mostraram o talento que o elenco possui.

Em uma temporada que Zion Williamson, uma das principais estrelas do time – e um dos jogadores mais vigiados na NBA – mostra vitalidade com o passar dos jogos, New Orleans contou com o ala-pivô comandando as ações dentro da pintura nos dois lados da bola, guiando os Pelicans na vitória por 117 x 106

Ofensivamente, Zion mostrou agressividade contra uma das melhores defesas da NBA. O jogador brigou pelo espaço na quadra com alguns jogadores, dentre eles os dois principais protetores de aro dos Wolves – Rudy Gobert e Karl Anthony-Towns – e Anthony Edwards.

Zion terminou a partida com 27 pontos. Outro destaque da noite foi Brandon Ingram, um dos principais nomes no elenco dos Pelicans, que alcançou a marca de seis mil pontos com a camisa dos Pelicans no confronto. Ingram foi o segundo cestinha do time na noite, atrás apenas de Zion.

Outros nomes que apareceram ao lado dos dois principais jogadores de New Orleans são os de José Alvarado e Herbert Jones, contribuindo defensivamente e mantendo o time em ritmo, navegando entre os bloqueios para tentar recuperar algumas jogadas. Alvarado, inclusive, deu um toco no meio do jogo que parecia improvável pela diferença de altura para Nickeil Alexander-Walker.

New Orleans Pelicans tem sequência complicada de jogos fora de casa à seguir

Com a vitória sobre o Minnesota Timberwolves, os Pelicans chegaram a cinco vitórias consecutivas jogando fora de casa na NBA. Agora, o time volta para New Orleans e recebe o Los Angeles Clippers antes de fazer as malas para cinco jogos consecutivos longe de casa.

Após jogar contra os Clippers no Smothie King Center, em Nova Orleans, o time se dirige para a Califórnia onde enfrentará o Sacramento Kings e Golden State Warriors.

Em seguida, vão até Denver para enfrentar o os atuais campeões da NBA, os Nuggets. Por fim, enfrentam os Mavericks em Dallas duas vezes. Todas estas partidas acontecerão entre o dia sete e 15 de janeiro.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.