NBA: Derrick White comanda vitória dos Celtics contra os Knicks

Matheus Costa | 09/12/2023 - 01:49

O Boston Celtics segue embalado na temporada e anotou mais uma vitória na noite desta sexta-feira (08), em casa, contra o New York Knicks. A equipe comandada por Joe Mazzulla conseguiu mais um importante triunfo sobre um dos favoritos da liga, vencendo por 133 a 123 no TD Garden, em Boston.

Na noite do retorno de Kristaps Porzingis ao time depois de perder quatro jogos por lesão, quem roubou a cena na noite e comandou a boa performance de Boston foi o armador Derrick White. Ele anotou 30 pontos com um impressionante aproveitamento de 10 em 16 arremessos, seis deles da linha de três pontos para manter a invencibilidade dos Celtics em casa na temporada – 10 vitórias em 10 jogos.

Jayson Tatum anotou 25 pontos, seis rebotes e cinco assistências, Porzingis marcou 21 pontos e três rebotes, além do armador Jrue Holliday, que contribuiu com 16 pontos, seis rebotes e cinco assistências. O destaque negativo, no entanto, ficou para Jaylen Brown, que foi anotou 17 pontos mas foi ejetado da partida no último quarto após duas faltas técnicas.

Em um jogo bem disputado, os Knicks foram comandados pelas boas atuações de RJ Barrett e Jalen Brunson na derrota. O primeiro anotou 23 pontos e nove de 16 arremessos, enquanto o segundo marcou os mesmos 23 pontos e quatro assistências.

De quebra, a equipe comandada também contou com Julius Randle, que marcou 20 pontos e cinco rebotes, mas acabou sendo alvo de seis turnovers como destaque negativo da equipe. Do banco, o jovem Immanuel Quickley marcou 17 pontos em 25 minutos em quadra.

Situações de Celtics e Knicks na temporada da NBA

Com a vitória nesta sexta-feira (8), o Boston Celtics chegou a 16 vitórias e cinco derrotas, com 10 vitórias em 10 jogos jogando em casa, e segue na liderança da Conferência Leste. O time retorna às quadras na terça-feira (12), em casa, contra o Cleveland Cavaliers.

A derrota fez com que o New York Knicks perdesse uma posição na tabela da Conferência Leste, agora ocupando o sétimo lugar da tabela com 12 vitórias e nove derrotas. A franquia de Nova Iorque volta a atuar na próxima segunda-feira (11), em casa, contra o Toronto Raptors.

VEJA TAMBÉM:

+ Copa NBA: Lakers e Pelicans mostram versatilidade para ir à final

++ LeBron James se anima com estreia de Bronny na NCAA: ‘Grande momento’

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.