NBA: Chet Holmgren iguala Shaq em vitória do Thunder

Marcelo Cartaxo | 20/03/2024 - 23:47

O Oklahoma City Thunder derrotou o Utah Jazz jogando em casa, no Paycom Center, com suas principais estrelas brilhando quando o time mais precisou e fazendo história também.

Um dos favoritos ao prêmio de “novato do ano”, Chet Holmgren, fez história ao se juntar a Shaquille O'Neal como o único novato além da lenda dos Lakers a anotar em um único jogo 35 pontos, 14 rebotes, dois roubos de bola e três bloqueios na temporada de calouro.

Esse não era para ser o primeiro ano de Chet na NBA, ao passo que foi draftado em 2022 pelo Thunder na primeira posição do draft. Lesionado ainda na off-season, Holmgren não entrou em quadra naquela temporada. Ou seja, teoricamente não teve sua temporada de calouro, o que qualifica o seu 2º ano como profissional o primeiro de sua carreira.

Chet nos momentos em que o time mais precisava apareceu em diversos pontos da quadra, mas brilhou mesmo jogando perto do aro. Enterradas em transição, saindo de bloqueios no pick and roll. Não importava a jogada, Chet encontrava alguma forma de pontuar e anotar enterradas monstruosas.

Estrela do Tik-Tok é um dos destaques em vitória do Thunder

Alguns jogadores são mais ativos que outros nas redes sociais, e muitas vezes vão além de apenas publicarem algumas opiniões e fotos suas de jogos.

Nesse sentido, Jalen Williams – mais conhecido como J-Dub no Tik-Tok – , uma das estrelas do Thunder e uma das personalidades da NBA mais ativas nas redes sociais, foi um dos destaques da vitória em Oklahoma. Entre vídeos de sua autoria e republicações, Dub aparece sempre “online” nas redes sociais, e tem sido um dos jogadores mais queridos da NBA.

Enfrentando o Utah Jazz, Williams e companhia tiveram dificuldades durante boa parte do jogo para tentar abrir uma vantagem confortável e se manterem posse a posse com o visitante da rodada até o quarto período.

Williams além dos 18 pontos, serviu quatro assistências e trabalhou ativamente na defesa para evitar que o Jazz de Colin Sexton, um dos favoritos ao prêmio de 6º homem da temporada, tivessem mais chances no jogo para passar a frente no marcador.

A grande estrela do Thunder não pode passar em branco, ao passo que mais uma vez anotou exatos 31 pontos em uma partida na NBA nesta temporada.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.