NBA: técnico dos Warriors sai em defesa de Klay Thompson após jogo ruim

Paola Zanon | 17/11/2023 - 13:09

Steve Kerr, técnico do Golden State Warriors, saiu em defesa de Klay Thompson após a péssima atuação que ele teve diante do Oklahoma City Thunder na noite de quinta-feira (16).

O jogo aconteceu no Chase Center, em São Francisco, mas a franquia sentiu falta de Stephen Curry, que está machucado, e perdeu por 128 a 109.

Um dos pontos que mais foi criticado foi o fato de Klay Thompson não ter feito um bom jogo. Em 27 minutos, o ala-armador anotou apenas cinco pontos, dois rebotes e três assistências.

Ao ser questionado sobre uma possível má fase do tetracampeão, o treinador do Golden State jogou parte da culpa na defesa feita pelo Thunder.

— Ele tem que ser paciente. É complicado, a defesa focou nele e dificultou muito. Eles [Thunder] fizeram um ótimo trabalho defensivamente. Não fomos capazes de criar espaço para ele, temos que encontrar uma maneira de gerar boas jogadas para ele—, defendeu Kerr, em entrevista coletiva após a partida.

A má fase de Klay Thompson

Em meio a rumores de um possível impasse na renovação do contrato de Thompson ao final da atual temporada, o jogador já vem apresentando baixo rendimento há algumas rodadas.

Klay foi expulso do jogo anterior dos Warriors, contra o Minnesota Timberwolves, com menos de dois minutos do início da partida por uma confusão com Jaden McDaniels. O Golden State perdeu a partida por 104 a 101.

No jogo anterior a esse, também contra os Wolves, o ala-armador ficou abaixo dos 20 pontos, enquanto Curry anotou 38 sozinho, e mesmo assim não conseguiu a vitória.

A franquia de São Francisco também perdeu para o Cleveland Cavaliers, por 118 a 110, com mais uma atuação impecável de Steph e mediana de Klay Thompson.

Os Warriors já somam cinco derrotas seguidas na temporada 2023-24 da NBA e ocupam a 8ª colocação da Conferência Oeste com uma campanha negativa de mais perdas do que ganhos.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.